Confira quais foram as 5 notícias mais bombásticas do ano


Saiba quais foram as 5 notícias do site, em 2019, que tiveram o maior número de acessos.

Toda semana, o Indieoclock traz as ultimas noticias sobre música indie, pop, rock e outros estilos alternativos que não se encaixam muito bem em um padrão. Buscamos apresentar as novidades fresquinhas para te deixar sempre informado sobre os últimos lançamentos, shows, curiosidades e tudo o que você quer saber sobre sua banda ou artista favorito.

É claro que o nosso objetivo é que todos os textos sejam bem aceitos e que atinjam o publico certo com o máximo de visualizações o possível, mas diversos fatores podem fazer com que algumas matérias sejam mais populares que outras como, por exemplo, artistas em ascensão ou no auge de sua carreia, eventos com grande popularidade e / ou com line ups incríveis, notícias  chocantes, sorte e etc.

Separamos para vocês algumas de nossas matérias que postamos em 2019 que foram mais acessadas no ano e, em alguns casos, estão entre as mais acessadas de todo o site.

1- Os fãs de Billie Eilish são chamados de abacates - e a ideia foi do Brasil

Curiosidades nunca ficam ultrapassadas, sempre tem um fã novo ou alguém que não sabe algo sobre seu artista favorito e é o tipo de coisa que até quem não conhece o artista  acaba se interessando.

O texto de 2019 mais lido, e que esta entre os mais lidos de todo o site, conta a origem do nome do fandom da Billie e foi feito em parceria com o portal Billie Eilish Brasil. A artista teve grade notoriedade em 2019, encerrando o ano com diversos prêmios e honrarias na cena da música mundial.


2- The Neighbourhood vem para o Brasil esse ano

Notícias quentes são o foco principal de um jornal! Informação de ultima hora com fontes validas é o que da credibilidade para um site de noticias.

No começo de abril, o Indieoclock compartilhou a informação do jornal Destak, anunciando a vinda do The Neighbourhood para o meio do ano. E embora ainda não tivesse local nem data confirmada, na época, depois trouxemos todas as informações, inclusive com a cobertura do show no site e nas nossas redes sociais.



3- Billie Eilish quer vir ao Brasil

Rumores e notícias as vezes se dividem por uma linha muito tênue, já que a principal diferença entre os dois são as fontes e que nem sempre podem ser confirmadas. Neste caso, não fizemos rumor e nem demos notícia, apenas comentamos sobre a intenção de Billie de vir  para cá, em abril, quando ainda não se tinha nada confirmado mas a cantora já havia expressado abertamente seu interesse.    

Posteriormente, para a alegria dos fãs, a cantora confirmou sua vinda para o Lollapalooza para depois desmarcar e anunciar a passagem solo de sua turnê em terras brasileiras, que foram outros textos que também deram muitos acessos.


E para mais informações sobre a passagem da Billie Eilish pelo Brasil, clique aqui.

4- Shawn Mendes vem ao Brasil em Novembro

No dia 15 de janeiro, demos em primeira mão a informação de que o Shawn Mendes viria em novembro deste ano. No dia seguinte conseguimos trazer mais informações, como datas, valores e locais. 

Infelizmente, em novembro, também anunciamos, pelas nossas redes sociais, o cancelamento do show principal em São Paulo, por problemas de saúde de Shawn.


5- Panic! at the Disco volta ao Brasil para o Rock In Rio

 Noticias e coberturas de grandes eventos sempre geram muitas visualizações, mas quando uma banda consagrada confirma presença em cima da hora, com certeza muita gente vai querer conferir pra ver se é verdade. E nos estamos aqui pra isso!

Em  fevereiro o renomado jornalista José Norberto Flesch confirmou em seu Twitter que o Panic! at the Disco viria para o Rock In Rio. E assim que vimos tratamos de repassar a informação para nossos leitores o quanto antes. E além de ter um número de acessos grande logo de cara, depois da performance magnifica do Panic no evento, a quantidade de pessoas buscando informações sobre a presença da banda no festival continua sendo grande até hoje.


Postar um comentário

0 Comentários