The Calling volta ao Brasil, toca hits, emociona a platéia e dá show de carisma em São Paulo


Por: Tati Teixeira

O The Calling volta pela nona vez à São Paulo e mostra que pode voltar o quanto quiser, pois o brasileiro ama Alex e sua Band. O show no Carioca Club foi uma viagem no tempo, mas ainda melhor que isso, foi saber que o passado é o presente e o futuro, pois o grupo dos anos 2000 está oficialmente de volta à ativa.

Eles estiveram por aqui em 2018 e fizeram uma turnê menor pelo país, com shows apenas em São Paulo, e deixando um gostinho de quero mais. Então, atendendo ao público, agora em 2019 eles voltaram ao pais, marcando de vez o retorno do grupo, com uma representatividade ainda maior que passou por 4 estados diferentes com performances lotadas e com um público apaixonado pela banda.

Vale lembrar que o The Calling é uma banda que estourou um hit atrás do outro em meados de 2000 e que apesar de seus quase 20 anos de trajetória entrou em um grande hiato e deu uma sumida nos últimos anos e que vem atualmente iniciando novamente suas atividades aos poucos (depois de ontem o " aos poucos" não existe mais).

Alex Band que depois do desmembrar do grupo foi então tocando sua carreira solo e vinha bem no cenário musical teve a infelicidade de ser diagnosticado com Parkinson ainda muito jovem, o que levou o cantor a passar por reabilitação e ouvir dos médicos que jamais voltaria a cantar. Um marco triste na vida do músico que desde adolescente tinha total sensibilidade e paixão pela música.

O motivo do estranho sumiço foi comentado pelo cantor durante sua passagem pelo Brasil e emocionou os fãs que aguardavam por um retorno do cantor. Alex disse, em um programa de TV , sensibilizando todos que assistiam que passou 1 ano na cadeira de rodas e que ficou extremamente doente e sem perspectivas médicas, um momento extremamente difícil de sua vida, mas ele também disse que nunca se viu desistindo, ele terminou brincando , dizendo  a frase " Sou um lutador". E foi assim o retorno, ainda mais oficial do que em 2018, que marcou o público nessa vinda.

Alex estava pronto novamente, provavelmente em sua melhor fase, cheio de projetos, força, técnicas vocais e instrumentais e prestes a lançar, com a nova formação do The Calling, o novo álbum, terceiro de estúdio do grupo, o primeiro desde Two em 2004, há mais de 15 anos atrás.
Foi assim, com a melhor versão de si mesmo, até o momento, que ontem Alex Band atendeu 61 fãs em um Meet and Great cheio de amor e logo depois subiu ao palco do Carioca Club lotado que o esperava cheio de energia para cantar junto todo os hits da banda e também da carreira solo do cantor, todos ficaram muito felizes com a inclusão de músicas como Why Don't you and I, Tonight e Stand Up Now no setlist.

Cheio de carisma Alex cantou e conversou com o público por diversas vezes, muito falante e simpático ele disse de forma carinhosa : "Desculpa por ficar tanto tempo longe, eu estava muito doente, mas agora estou de volta".Sabemos que não é sua culpa, estamos felizes por estar de volta, agradecemos o exemplo de luta e persistência, era o que todos queriam dizer naquele momento.

O show começou com uma surra de hits One By One, Adrianne, Could It Be Any Harder, Our Lives e na sequência uma das mais novas da carreira solo de Alex, Stand Up Now.

Então uma parte acústica, que deu destaque a performance forte de Band, começou com Stigmatized, Things Will Go My Away e a surpreendente For You ( trilha sonora do filme Demolidor, quem lembra?) que não estava no setlist apresentado em outras performances anteriores da banda. A sessão intimista com Band foi encerrada com o hino feito em parceria com Santana Why Don't You and I.

Com o retorno da banda ao palco, ficou evidente o que já sabíamos os novos membros do The Calling são talentosos mereceram estar lá, pois a qualidade é incontestável e esse show a parte não pode passar em branco.

A nova canção, que é uma das faixas do novo disco e que foi performada ano passado, Waiting at Your Gates deu sequência a apresentação, que empolgou e deixou os fãs curiosos para o novo álbum, vale lembrar que a canção, apesar de nova também foi cantada em coro pelo público. Depois a animada Tonight e para encerar o hit Wherever You Will Go. Para o bis a banda trouxe Anything, a canção encerrou a performance de poucas canções, porém mais que suficientes para deixar o público sem fôlego,emocionado e com sensação de satisfação total.

Para que os não ficassem com tanta saudade, Alex avisou em determinado momento do show que o Brasil é sua segunda casa e que volta em breve, até mesmo ano que vem. Estaremos esperando, mas já estamos com saudade. Que a música continue conectando as pessoas da forma como todos foram conectados ontem. 2019 já pode acabar depois dessa performance.

Confira os melhores momentos em imagens e vídeos no nosso instagram: @indieoclock



Postar um comentário

0 Comentários