Ruiz! impressiona em single retrofuturista



 Por: Victor Matheus

Ruiz! lança o novo single "Falling" sendo o segundo trabalho lançado nesse ano.

Anteriormente, o artista havia lançado o single "5 Seconds", um rock alternativo eletrizante. Ele também conta com o álbum "Mind Games" 2013.

Ruiz! nos traz um som que é versátil, atemporal, pode sim ser comparado e nos levar aos anos 80, mas tem uma pegada futurista, com efeitos especiais, um som que tem sintetizadores, um instrumental muito bom, equilibrado. O vocal nos remete aos anos 80, é como se alguém dos anos 80 pudesse viajar a 2022 e fazer uma canção, Ruiz! seria essa pessoa nessa faixa.

"Falling" inicia com o vocal repetindo o verso, logo entra um vocal eletrônico, um efeito especial. O instrumental tem batidas agitadas, baixo genial, sintetizador como se fosse um teclado cheio de sinos, que nos leva a um refrão que parece que vai decolar. O vocal meio post punk nos envolve nesse pop com influências do new wave, que é uma aventura transcendental, uma viagem. O sintetizador e o vocal na verdade são os responsáveis pela sensação dos anos 80. 

A guitarra muito bem usada no solo, que ocorre rapidamente a partir de 2:48 minutos até 3:05 de música. É vibrante, contagia e tem uma melodia dark pop, punk e anos 80, algo que flui muito bem nesses estilos.

Ouça aqui:



https://open.spotify.com/track/2w3S6sVU0zt0vSi4d54Xk5?si=zx2nlrkgQjaLX_xYOn38rA

Postar um comentário

0 Comentários