Black Eyed Peas no Brasil: Acompanhe toda a trajetória da banda pelo país, mostrando todo o amor pelos brasileiros

Depois da última passagem do Black Eyed Peas com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, é notável que a banda possui uma relação especial com o país. Mas sabiam que esse forte amor pelos fãs brasileiros já começou há quase 15 anos atrás?  Acompanhe toda a trajetória da banda pelo país:

Black Eyed Peas no Itaipava de Som a Sol | Foto: Indieoclock


Foi em meados de 2004, que os integrantes do Black Eyed Peas fizeram sua primeira visita ao nosso país, para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os primeiros shows da banda no país foram com a turnê do disco Elephunk, o primeiro álbum com Fergie e que levou a banda ao sucesso mundial com os hits "Shut Up"e "Where Is The Love?". A apresentação foi para a casa cheia e com ingressos esgotados. Neste show, Black Eyed Peas apresentou um cover em português da versão original de "Mas Que Nada", o que anos depois seria a parceria da banda com Sérgio Mendes.




Em 2006, Black Eyed Peas retornou ao país pela segunda vez, desta vez com a turnê do sucessor de "Elephunk", o "Monkey Business". Desta vez o público já havia aumentado consideravelmente: O show foi feito em seis paradas, em estádios, ginásios e espaços abertos para dar conta da alta procura de ingressos. A Monkey Business Tour passou por Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, além de agendar um mega show no Rio de Janeiro na noite de ano novo, no Nokie New Year's Eve. Além dos hits do "Elephunk", a banda ainda contava com os sucessos do novo álbum como "My Humps", "Don't Phunk With My Heart" e "Don't Lie", que mais tarde ganhou um clipe com cenas no Rio de Janeiro. O show da virada, aconteceu na Praia de Copacabana, com a participação do músico Sérgio Mendes ao palco, para tocar a faixa "Mas Que Nada", remixada com os vocais da banda. Após isso, a banda já estava completamente apaixonada pelo país. Em 2007, voltaram para um show único em Porto Alegre. 

                                                 


Antes da turnê do álbum "The E.N.D"., a banda havia passado por um hiato de dois anos. A volta foi em 2010, com uma turnê que marcou bastante por iniciar a fase mais eletrônica da banda. A turnê foi considerada a mais cara da banda, com um visual completamente futurista e o uso de altas tecnologias para a época, como quatro telões móveis, cinco elevadores no palco principal e uma plataforma que se transformava em uma mesa de DJ. A The E.N.D World Tour contava com os hits da banda que marcaram para sempre a música pop e EDM, como "Boom Boom Pow", "I Gotta Feeling", "Imma Be" e "Meet Me In The Halfway".




Seguindo a mesma linha eletrônica, Black Eyed Peas teve seu retorno no Brasil com a turnê de "The Beggining", álbum que deu vida ao sampler de "(I've Had) The Time Of My Life", "The Time (Dirty Bit)". Além de "The Time", o The Beggining contou com hits memoráveis como "I Just Can't Get Enough" e "Dont'Stop The Party", faixa que também ganhou um clipe com cenas no Rio de Janeiro, mas desta vez, também com cenas dos shows no país. Nesta época a banda já enfrentava rumores de uma separação, Will.i.am e Apl.de.Ap, haviam desmentido os boatos, esclarecendo que a banda só deveria fazer uma pausa após o fim da turnê do "The Beginning", como já haviam feito outras vezes.


Will.I.Am dando o famoso selinho na nossa rainha Hebe Camargo em 2011


Black Eyed Peas também participou da  cerimônia de abertura da Copa da África do Sul. Logo após a apresentação, Will.I.Am declarou em sua conta no Twitter o amor pelo Brasil.




"Eu nasci americano e tenho orgulho disso. Mas, se eu tivesse de representar um país na Copa do Mundo, seria o Brasil"

Will.I.am ainda publicou uma foto tirada de dentro do palco da festa, em que aparece carregando a bandeira.

 "Eu estou no show de abertura da Copa... e de todos os países... eu tinha de estar segurando uma bandeira brasileira"



Além disso, o clipe solo de Will.I.Am, "Great Times", foi inteiramente gravado no Rio de  Janeiro.


                                            



Após a turnê "The Beggining", Will.I.Am, anunciou a pausa do grupo, mas garantindo que o quarteto voltaria a se reunir:

"O BEP fará uma pausa depois de "The Beginning" Exatamente como fizemos entre "Monkey Business" e "The E.N.D" Mas isso não quer dizer que nós vamos parar de criar".





Retorno do Black Eyed Peas e parceria com Anitta:



Em 2018, Black Eyed Peas encheu os corações dos peabodies de todo o mundo, anunciando o retorno da banda após oito anos. O retorno foi com a formação original, antes de Fergie, com a faixa "Street livin", apontando questões sobre as classes sociais, as dificuldades enfrentadas pelas pessoas menos favorecidas, o racismo e a política. O clipe, todo em preto e branco, retratava as dificuldades de moradores de rua em Nova York, os conflitos sociais, a realidade do sistema carcerário, o preconceito policial contra os negros e a violência. 




Um tempinho após o retorno, a cantora Anitta e Will.i.am haviam compartilhado fotos juntos em um estúdio. No dia 30 de setembro, a banda liberou um clipe todo colorido para a faixa "eXplosion", o que seria a parceria com Anitta. A música é uma clara homenagem ao país, misturando elementos eletrônicos, com ritmos e uma coreografia bem abrasileirada.



Retorno do Black Eyed Peas ao país: 




Na última semana, a banda que em 2018 já havia sido confirmada para o Rock In Rio 2019, fez uma parada por são Paulo para um show incrível no Itaipava de Som a Sol, pela Mercury Concerts. Com Jessica Reynoso, a banda presenteou os fãs com um show totalmente nostálgico, mostrando que Black Eyed Peas estava mais vivo do que nunca. 


Black Eyed Peas no festival Itaipava de Som a Sol, em São Paulo

Dando início a setlist da noite, "Let's Get Started" fez com que todos os peabodies (como é chamado o fandom da banda) ecoassem a letra da música pelo Ginásio do Ibirapuera, o que não foi diferente com cada música tocada pela banda. A noite foi repleta de hits que passearam pela carreira da banda. Algumas músicas tiveram sua base alterada, com ritmos que lembravam a cultura do país, como o olodum presente nas faixas "Just Can't Get Enough" e "Don't Lie".


Setlist: 

01 - Let’s Get It Started
02 - Imma Be
03 - Rock That Body
04 - Boom Boom Pow
05 - Pump It
06 - Just Can’t Get Enough
07 - Don’t Lie
08 - Freestyle - Taboo
09 - Freestyle - Apl.de.ap (Bebot)
10 - Mas Que Nada
11 - Freestyle - Will.i.am (This Is Love + OMG + #thatPower + Scream & Shout)
12 - Don’t Stop The Party
13 - The Time (Dirty Beat)
14 - Where Is The Love?
15 - eXplosion
16 - I Gotta Feeling



Jessica Reynoso: 


Durante o show em São Paulo, Jessica soltou um "miga sua louca", demonstrando que estava bastante empolgada em sua primeira vez tocando no país. Will.I.Am, Taboo e Apl.de.Ap agradeceram toda a recepção calorosa dos fãs, que chegaram a fazer um coro, gritando o nome de Jéssica. Com uma voz potente e uma super presença de palco, Jessica mostrou durante todo o show que conseguiu captar perfeitamente a energia da banda. A artista foi descoberta na versão filipina do "The Voice", onde Apl.de.ap é um dos jurados.

Taboo no meio dos fãs enquanto canta "I Gotta Feeling" |  Foto: Ind

Um dos pontos fortes do show foi a interação com o público. Durante todo o show, todos os integrantes do Black Eyed Peas diziam o quando amavam o país e seus fãs brasileiros. Após performarem a faixa "Don`t Stop The Party", faixa que teve seu clipe gravado no Rio de Janeiro, Will.I.Am disse que não importava aonde estivesse tocando essa música, semore estava pensando no Brasil. Ao anunciar que Anitta não estava em Sào Paulo para performar "eXplosion", mas que iriam performar no Rock in Rio, Will.I.Am foi pego de surpresa pelos fãs, que começaram a cantar o refrão ali mesmo,  fazendo com que dessem continuidade a performance da música. Durante "I Gotta Feeling", Taboo elouqueceu os fãs, descendo no meio da platéia equanto cantava o último verso da música lá no meio deles mesmo. O encerramento do show se deu com a troca de muitos "I love you", entre os integrantes da banda e o público. Antes de saírem do palco, camisetas oficiais da banda foram jogadas para os fãs.


Antes do início do show, alguns fãs tiveram a oportunidade de um Meet&Greet com alguns integrantes da banda. Conversamos com algumas das sortudas sobre a experiência: 


"Eu sempre fui muito fã deles, desde criança. Tudo o que eu tinha antes deles era só um DVD que meus pais me deram, isso já foi o bastante para que eu começasse a ser super fã deles. Eles já vieram outras vezes ao país, mas eu nunca tive condições de ir ver eles. Quando vieram fazer o show no SWU, eu não tive condições financeiras de ir ao show e nem mesmo na televisão porque seria transmitido via Tv á cabo. Eu nem achei que eu estaria viva pra viver este momento, porque já passei por várias coisas. Quando eu vi eles, não significou só a realização de um sonho, significou vida e esperança pra mim. Eu vi eles e comecei a  chorar ali mesmo, eles estão associados a algo muito importante na  minha vida. cheguei a vender coisas minhas para estar ali e pela forma que eles me trataram, tudo valeu a pena!! Eu me senti viva", contou Vivian Vitória, de 19 anos, que foi uma das primeiras a chegar na fila do show, levando vários presentes para cada um deles, incluindo desenhos e um ursinho com o nome do "Taboo" e o dela estampados.

Foto retirada do instagram de Vivian


A outra sortura foi a Cássia Santos, de 15 anos, que também se mostrou bastante emocionada com o encontro: 

"Conheci o Black Eyed Peas através do meu irmão, em 2009 quando eles estavam no auge da carreira. Em 2016, acabei virando uma super fã, porque a banda é muito maravilhosa! Hoje eu consegui realizar meu sonho de ir a um show deles, e ainda conseguir falar com o Apl.de.Ap e o Taboo, foi incrível!! Eu nem tenho palavras pra descrever o momento em que eu conheci os dois. Eu adoro o Apl, acho ele um cara incrível, dança e canta muito. O Taboo é um grande guerreiro! Queria ter visto também o Will.I.Am e a Jessica, mas eu vi eles de pertinho e isso já basta. O show foi inncrível! Eu nunca vou esquecer"

Vale lembrar que durante o show, Taboo entregou o próprio boné para Vivian, acompanhe o momento: 

 


No dia seguinte, a banda manteve a mesma energia no palco do Rock In Rio, com direito a passeio de tirolesa no início do show e a participação de Anitta em "Don`t Lie" e na parceria entre eles, "eXplosion". Ao final do show, a banda dedicou "Where Is The Love" para a Amazônia, devido as recentes queimadas que devastaram a floresta.






Após todos esses anos, uma coisa é certa: O carinho dos brasileiros por Black Eyed Peas e a total reciprocidade vinda pelos integrantes da banda. Após está última passagem pelo país, todo esse amor só ficou ainda mais explícito, mostrando que nem todo o tempo de pausa do mundo, é capaz de tirar essa paixão que todos nós temos pela banda. 


Brazil loves you, Black Eyed Peas.


Postar um comentário

0 Comentários