Sabertooth Swing lança o novo album magnífico "Delta Bound"



 Por:Victor Matheus 

Sabertooth Swing lança o novo álbum "Delta Bound" com 19 faixas. É o segundo álbum do grupo, que em 2018 havia lançado o debute "Extinct Possibilities".

A banda de Nova Orleans traz um som rico em swing jazz, com toques requintados de um ambiente mais francês, ao mesmo tempo aquela vocal do soul que é performático. O instrumental é incrível, canções muito especiais e marcantes.

O álbum "Delta Bound" inicia com uma introduçã, uma pequena parte falada.

Logo depois, a segunda faixa é "Delta Bound", o mesmo nome do trabalho. Aqui, já percebemos todo o talento do grupo. Inicia com um tom melancólico, tocado por trompete e batidas sólidas, o arranjo fica ao fundo com gaita, um som encantador. Mais encantador ainda é quando entra o vocal, com uma voz arranhada, expressiva, guia a canção com total maestria. 

A quarta faixa "Le dormeur du val" é feito em parceria com a francesa Anna Laura Quinn, lembra aquela época de Nova York, Broadway, 1930, algo vintage e nostálgico, nos leva em uma viagem para muito longe da atualidade. A voz suave da cantora nos proporciona isso. Um instrumento de sopro faz o arranjo principal da música junto com as batidas mais discretas. Sensacional!

A nona faixa "La Chanson de Mardi Gras" é um folk jazz, animado, alto astral. Tem parceria com The Daiquiri Queens, elas cantam muito! A música é feita com muita presença de violão, rápido, batidas e conformidade com o violão e toque de trompete, com uma mistura de folk e algo mais erudito, mostra a criatividade para fazer um trabalho com essa finalidade.

O álbum finaliza com a décima nona faixa "Nuages", em parceria novamente com Anna Laura Quinn, uma faixa que surpreende, é mais lenta, suave, destaque total para a perfeita e maravilhosa voz de Anna Laura, que nos cativa e nos mantém conectados na canção. 

O álbum é magnífico, mostra uma banda criativa, versátil dentro do jazz, que não é clássico, mas diria um indie jazz com uma pegada folk, e presença de nostálgia que nos leva em uma viagem no tempo.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/track/57BLdauGZFFbmtAvhnQD16?si=C-6xGSupSgyitrie5-qnww

Postar um comentário

0 Comentários