Aliens, enigmas e mais! Tudo o que sabemos sobre o retorno do Coldplay até agora

Está confuso com todas as informações? Vem entender esse comeback, já com música nova chegando.

Coldplay em foto promocional para 'Higher Power' | Divulgação

Já tem um tempo que o Coldplay vem esquentando o seu retorno, desde de seu aclamado álbum de 2019, 'Everyday Life'. Tudo começou quando a banda registrou o nome de uma marca chamada 'Music Of The Spheres', levantando dúvidas sobre um novo projeto, principalmente pelo mesmo nome estar em uma das artes do encarte do deluxe de 'Everyday Life'

Encarte de 'Everyday Life' com o letreiro de 'Music Of The Spheres' | Parlophone

Mas até ai, normal. Bandas registram nomes o tempo todo e acabam descartando bastante coisa nesse processo. Porém, os rumores começaram a esquentar ainda mais com o surgimento de um site chamado alienradio.fm que consiste em uma série de enigmas como áudios em várias línguas fora de contexto, códigos binários e até mesmo uma língua alienígena inventada pela própria banda, que incorpora o site inteiro. Dela, os fãs acabaram descobrindo a palavra 'Coldplay', confirmando que era uma obra da banda. E após isso, todo o alfabeto dos aliens.

Logo que perceberam que tinham sido notados, Chris Martin e companhia começaram a espalhar anúncios misteriosos com essa mesma língua alienígena ao redor do mundo (como fizeram com o marketing pré Everyday Life) e postando as coordenadas no Instagram da alienradio.fm. Os fãs, sem serem deixados para trás, descobriram então que os anúncios continham a seguinte frase: "Coldplay - Higher Power - Friday May 7", suspeitando de que talvez fosse o nome de um novo single que lançaria no dia 7 de maio. Enquanto isso, no site, um trecho da letra de uma provável música nova surgia (assim como em alguns canvas de suas músicas no Spotify).

Um dos anúncios que foram espalhados ao redor do mundo | @alienradiofm

Ao decifrar o alfabeto misterioso, os fãs descobriram o que estava escrito | Reddit

E enfim, temos a confirmação, quando a banda decide atualizar suas redes sociais com as fotos do alienradio.fm e anunciando que 'Higher Power' era de fato seu novo single.

Inclusive, um trecho da música já foi postado pela banda em sua página do Facebook, aumentando as expectativas que apontavam para algo mais orientado no pop oitentista, tendo Max Martin na produção (conhecido por criar grandes hits como o álbum 'After Hours' do The Weeknd).

Prévia de 'Higher Power' lançada no Facebook | Parlophone

Mas e agora?

Com a nova música chegando nesta sexta-feira, é provável que tenhamos mais algumas informações novas, como o nome do álbum e talvez a sua tracklist. A banda vai se apresentar ao vivo na premiação do BRIT Awards e no Glastonbury ainda esse mês. Há ainda outros enigmas para serem descobertos no site da alienradio.fm, que podem indicar mais coisas sobre as novas músicas e todo o conceito por trás desse novo projeto.

A nova era do Coldplay começou, trazendo alienígenas na bagagem. Eai? Preparados?

Postar um comentário

0 Comentários