Lançamento de novo álbum, críticas e cancelamento: Acompanhe toda a polêmica gerada em torno da carta aberta publicada por Lana Del Rey

Lana Del Rey para o divulgação do curta "Tropico"


Durante a madrugada desta quinta (21), a cantora Lana Del Rey postou uma carta aberta onde, além de anunciar a data de lançamento de seu novo álbum, desabafou sobre as criticas que recebeu durante os últimos 10 anos que à acusam de "glamorizar relações abusivas" em suas composições.


Veja a tradução da carta postada pelo Cabaré da Lana, maior portal brasileirl de informações sobre a cantora:




Após a publicação, Lana começou a ser criticada através das redes sociais. Internautas julgaram o posicionamento da cantora como uma forma racista, dizendo também que parte da insatisfação seria por conta de charts, já que algumas das músicas citadas alcançaram o todo da Billboard.






Além da carta, Del Rey rebateu as críticas através dos comentários da publicação:


''Aliàs as cantoras que eu mencionei são minhas cantoras favoritas, então se vocês querem algo para ter o que falar, como sempre fazem quando se trata de mim, a vontade, não muda o fato de que eu nunca tive a mesma chance de expressar o que eu queria expressar sem ser dizimada. E se você acha que tem alguma coisa a ver com raça, eu a respeito, mas não foi isso que eu quis dizer. Nem tudo é sobre o que você quer que aquilo seja." 


Lana Del Rey via instagram - Foto Reprodução 





Mostrando não ser só uma das rainhas do universo indie, mas também do deboche, Lana Del Rey postou em seu instagram um trecho de "Tropico", com a legenda "Fod*-se






Uma publicação compartilhada por Lana Del Rey (@lanadelrey) em



O curta já chegou a ser um dos alvos de criticas pela mídia através de comentários que acusavam Lana de fazer apologia a drogas, violência e prostituição através das letras e de suas narrativas.







Desde o início de sua carreira, Lana Del Rey sofreu críticas e até mesmo tentativa de boicotes por conta da má interpretação de suas letras. Entende-se que a arte traz a oportunidade de abordar assuntos delicados e através da visão do artista. Uma vez que sua arte é subjugada e exposta como algo negativo, enquanto outros estão à atingir o ápice através de uma mesma perspectiva, é de se compreender desabafos como a carta de Lana.


Além dessas questões, Lana Del Rey já chegou a dar depoimentos se retratando caso suas músicas tivessem algum impacto negativo para alguém, algo que foi pauta por conta de músicas como "Ultraviolence" e "Lolita"




Apesar da polêmica, temos motivos de sobra para comemorar pois na carta, Lana Del Rey anunciou que seu novo álbum será lançado no dia 5 de setembro (podem soltar os fogos).  O último lançamento da cantora foi em agosto de 2019 com o "Norman Fucking Rockwell", sexto álbum de estúdio da cantora. 




Lana Del Rey | Foto Divulgação

Artistas como Lana Del Rey possuem um legado tão sólido e relevante dentro da indústria que podem ter a liberdade de expor suas opiniões e formas de ver o mundo sem se preocupar com os "canceladores de twitter".  Lana nunca teve medo de expor seus mais sinceros sentimentos, fosse através de declarações como "Na verdade eu queria mesmo é estar morta", através de tweets onde chamava quem à perturbava atrás de lançamentos de "vadi*zinha" ou através de suas músicas. Gente como a gente, não é mesmo? Felizmente, aclamada!


Que venham os streams de setembro.
 

Postar um comentário

0 Comentários