Powerline, Flecha Discos e Forever Vacation unem bandas no Festival Festa, neste sábado


Este ano a programação da SIM São Paulo, o Festival Festa, está reunindo bandas de três produtoras bastante ativas no rock alternativo - Powerline Music & BooksFlecha Discos e Forever Vacation Records. O inédito evento, que acontecerá no Fabrique Clube, acontece dia 7 de dezembro (este sábado), a partir das 15 horas, com as bandas Zander, Chuva Negra, Sugar Kane, Molho Negro, Violet Soda e Putz, seis nomes de extrema relevância e atuantes no circuito nacional, inclusive de renomados festivais!
Zander já está há mais uma década em atividade e, desde que nasceu - no ano de 2008 - no Rio de Janeiro, já lançou alguns discos (o último em estúdio, Flamboyant, um colosso sonoro, foi elogiado por unanimidade pela imprensa e fãs), Eps, participou de coletânea e formou um público bastante cativo do rock alternativo que flerta com o punk, emocore e grunge. Em novembro, a banda lançou um disco ao vivo, com 16 músicas. No Festa, lançam oficialmente o disco Vivo, que será tocado na íntegra!
Chuva Negra é aquela típica banda politicamente contundente, com pitadas de ironia e músicas com refrões para se cantar junto, gritando com vontade! O punk rock do quarteto paulistano ganhou popularidade com o álbum Terapia e com o EP Sempre Verão, todos os registros com as letras inteligentes de Chinho (ex-Fullheart).

A mais experiente da festa e nome recorrente do independente nacional desde 1997, Sugar Kane já tem sete discos de estúdio, três EPs e mais um DVD ao vivo, além de turnês por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. O punk rock com incursões de indie proposto tem peso, energia, e ao vivo é explosivo, ainda mais junto a mensagens de respeito e resistência, tudo que comprova a maturidade do grupo. Atenção porque será um dos últimos show deles em 2019!
Molho Negro, de Belém (Pará), é outra banda que rodou praticamente todos os grandes festivais do circuito alternativo brasileiro ao longo dos últimos anos. O giro atual divulga o irreparável ‘Normal’, terceiro disco, lançado em 2018. Embalado num rock visceral, os refrões e a melodia insistem em meio às guitarras combinadas às letras objetivas, críticas e irônicas.
Tem também Violet Soda. Poucas bandas fizeram tanto barulho no rock alternativo independente como eles, em apenas pouco mais de um ano de existência. A ‘novata’ é formada por músicos do Corona Kings, Cavalo Zebra e Sugar Kane, além da expressiva e potente vocalista Karen Dió. O rock noventista é latente e estridente, mas com muita personalidade.
O Festa ainda dá espaço para uma nova banda do alternativo nacional, com com músicos conhecidos, a Putz. Após anos compondo para si mesma, Giovanna Zambianchi (voz e guitarra) decidiu tirar suas músicas da gaveta do quarto e, ao lado de Sarah Caseiro (baixo), Cyro Sampaio (guitarra, menores atos) e Antonio Fermentão (bateria, Corona Kings), formou a Putz. "Vou Cair" é o primeiro single, lançado em outubro deste ano.
Cronograma do Festival:
15h: Abertura da casa
16h15: Putz
17h10: Violet Soda
18h05: Molho Negro
19h: Chuva Negra
20h05: Zander
21h10: Sugar Kane
SERVIÇO
SIM São Paulo 2019 - Noite Festival Festa
Evento: https://www.facebook.com/events/2458295231094378
Bandas: Sugar Kane, Zander, Molho Negro, Chuva Negra, Violet Soda e Putz
Data: 7 de dezembro de 2019
Horário: das 17 às 22h30
Local: Fabrique Club
Endereço: R. Barra Funda, 1071 (Barra Funda, São Paulo - SP, 01152-000)
Ingresso: 2° lote R$40 / 3° lote R$50
Link para compra antecipada:http://bit.ly/31gnxQN
Classificação etária: 16 anos

Postar um comentário

0 Comentários