Especial Lana Del Rey: Veja todos os detalhes sobre "Norman Fucking Rockwell", novo álbum de estúdio da cantora.

                                         Capa divulgada de "Norman Fucking Rockwell"



Nesta quarta (31) Lana Del Rey nos pegou de surpresa, divulgando a capa de "Norman Fucking Rockwell", próximo álbum da cantora que será lançado no dia 30 de agosto e terá 14 faixas. Quatro faixas que estarão no disco já foram divulgadas: "Mariners Apartment Complex", "Doin' Time", "Venice Bitch" e "hope is a dangerous thing for a woman like me to have - but i have it." (ou HIADTFAWLMTHBIHI se quiser abreviar... E conseguir lembrar).





                                           Lana Del Rey | Foto Divulgação


O título "Norman Fucking Rockwell" é uma homenagem a um famoso ilustrador dos EUA, Norman Rockwell, nascido no século XIX, em 1894. O titulo também dá nome a primeira faixa do álbum. Em uma entrevista a rádio Beats 1, Lana deu mais detalhes sobre o conceito:

"A faixa título se chama 'Norman Fucking Rockwell' e é sobre um homem que é um artista genial, que se acha o cara e não para de falar sobre isso. Com frequência eu acabei lidando com esse tipo (de artistas) criativo - ou não, não sei - e eles só falam sobre si. Mas há também um pouco de mérito nisso. Eu gostei tanto do título da música que pensei 'ok, quero que o álbum se chame assim".

Além do título e da primeira faixa do álbum, a capa também foi inspirada nas obras do Norman Rockwell. A bandeira dos EUA aparecendo segue sendo uma das referências ao artista, pois suas obras ajudaram na formação da cultura americana.


Série 'Four Freedoms', De Norman Rockwell | Foto Reprodução

Sobre Norman Rockwell:

Aos 22 anos, Rockwell pintou sua primeira capa para a revista The Saturday Evening Post, parceria que durou 47 anos e 321 capas. Ele dizia que a revista era “a melhor vitrine da América”.  Em 1943 pintou a obra Four Freedoms, inspirado por discurso do presidente Franklin Roosevelt. A obra retrata as liberdades de expressão do cidadão Americano, e foi reproduzida em quatro edições da Evening Post, sendo levada em turnê pelos Estados Unidos, em exibição paga pela revista e pelo Departamento do Tesouro dos EUA.

Norman Rockwell morreu em 1978, por conta de um enfisema pulmonar, aos 84 anos. Atualmente, existe um pequeno museu dedicado à obra do artista, em Stockbridge, Massachusetts. 



"You lose your way, just take my hand
You're lost at sea
Then I'll command your boat to me again."



A faixa "Mariners Apartment Complex", lançada em setembro de 2018, foi a primeira faixa do álbum a ser divulgada. Na capa do álbum, Lana está dentro de um barco e estendendo a sua mão, o que remete à letra da música onde ela diz "Você se perdeu, apenas pegue minha mão" e também a "Você está perdido no mar, então, vou conduzir seu barco de volta para mim". Talvez a faixa não tenha introduzido a nova era por acaso.

Seu outro braço está em torno de Duke Nicholson, modelo e ator, neto de Jack Nicholson, conhecido por interpretar vilões como Jack Torrance em "O Iluminado" e o Coringa em "Batman".





                                              
"Venice Bitch" foi a segunda faixa do álbum a ser divulgada, seu lançamento também foi em setembro de 2018, dias após "Mariners Apartment Complex". Com 10 minutos de duração, a música possui diversos interlúdios e arranjos de guitarra.

Lana comentou em entrevista que no início, a ideia de uma faixa de 10 minutos não foi bem recebida. Pediram "algo pop de 3 minutos" e a resposta dela foi: "É fim de verão, as pessoas querem dirigir por aí escutando algo longo e com guitarras" e não mentiu! "Venice Bitch" foi eleita a segunda melhor música do ano pela revista 'Crack Magazine', foi também aclamada três vezes pela 'Rolling Stone' em menos de duas semanas de lançamento, sendo colocada na coluna 'Músicas que você precisa conhecer'.


Perfil do twitter de Lana Del Rey | Foto Reprodução

   "Venice Bitch" a praia de Los Angeles, também é a localização de Lana no twitter.




 

No dia 1° de janeiro, Lana postou em seu instagram um vídeo, onde ela ouvia uma música desconhecida e apagou logo em seguida. No dia seguinte, um novo video foi postado, e também foi anunciado um novo single intitulado "hope is a dangerous thing for a woman like me to have - but i have it", para 09 de janeiro. Uma prévia de 40 segundos da música e com a própria Lana cantando, já existia no YouTube desde 25 de outubro de 2018. A selfie tirada para a capa do single foi comparada com auto retratos de Sylvia Plath, possuindo as mesmas características.

Sylvia foi uma escritora feminista, conhecida por seu poema "Lady Lazarus" e o livro "A Redoma de Vidro", onde relata seu problema com depressão e tentativa de suicídio. HIADTFAWLMTHBIH (SOS) foi eleita pela revista 'TIME' como uma das cinco melhores músicas em sua semana de lançamento, tendo mais de 5 milhões de streams nesse período.



                                       


Lançado no dia 17 de maio, "Doin' Time" é um cover da banda "Sublime", formada em Long Beach, Califórnia no ano de 1988. Del Rey disse em seu jnstagram que a música também estaria presente no documentário da banda. Após o lançamento, a Billboard criou uma lista com os melhores covers feitos pela cantora, colocando "Doin' Time" em 5° lugar, também sendo a música mais adicionada nas rádios 'Triple A' em sua semana de lançamento.



                                          Lana Del Rey | Foto Divulgação


Através de seu perfil no Instagram, no dia 13 de outubro, Lana Del Rey divulgou um trecho de “Cinnamon Girl”, tornando a faixa uma das mais esperadas pelos fãs. Antes da tracklist do álbum ser liberada, era conhecida apenas como "Cinnamon"


"Happiness is a butterfly
Try to catch it like every night
It escapes from my hands into moonlight"


Lana Del Rey, Alex Kaye, Ashley Rodriguez| Foto retirada do instagram

Um video foi postado no dia 11 de janeiro de 2018, com a música de fundo. O video contava com a participação das dançarinas Alex Kaye e Ashley Rodriguez. As duas estão presentes em alguns clipes da cantora, o que confirmava que a tão aguardada 'Happiness Is A Butterfly' estaria no novo álbum. A confirmação veio também através da tracklist do álbum, divulgada nesta quarta (31).



Lana Del Rey | Foto Divulgação


Em "How to Disappear”, a voz de Lana somada ao piano, narra seus sentimentos mistos em relação a um rapaz. No dia 5 de outubro de 2018, Lana havia divulgado uma prévia da música em seu instagram. Uma performance da música foi apresentada pela própria cantora, em um evento da Apple no dia 30 de outubro de 2018.




                                     Lana Del Rey | Foto Divulgação


"Love Song"  teve um trecho revelado também no instagram, em janeiro de 2019. O trecho sem título havia sido identificado pelos fãs como "In Your Car". Como ninguém para as "manas CSI", no dia 30 de julho, elas descobriram que o título oficial era "Love Song" depois de usar o aplicativo Shazam para identificar o trecho do Instagram.


                                         Lana Del Rey | Foto Divulgação


Em fevereiro de 2017, antes do lançamento do 'Lust For Life', uma faixa foi vazada com o nome de "Best American Record" – também chamada de "Architecture – a faixa chegou a ser incluída na tracklist oficial do 'Lust For Life', mas foi descartada (Rumores que o motivo foi por conta de seu vazamento). No dia 13 de setembro de 2017, foi lançado o videoclipe para a faixa "White Mustang", terceiro single do 'Lust For Life', deixando perceptível que o video não teria sido gravado para a música.  "Best American Record" havia sido gravada após o lançamento do álbum 'Honeymoon' (2015) e provavelmente entraria no disco subsequente, deixando indícios de que o clipe de "White Mustang", na verdade seria o clipe da faixa descartada. Com a divulgação da tracklist de "Norman Fucking Rockwell", podemos ver que Lana decidiu enfim lançar a música oficialmente, mas com o nome de "The Next Best American Record". Além do novo nome, será que teremos um novo clipe também?


Lana Del Rey | Foto Divulgação

A produção do álbum, além de Lana, conta também com Jack Antonoff que fez parte da banda "Fun" e também já assinou trabalhos como o "Melodrama" de Lorde e o "reputation" de Taylor Swift.





Um trailer do álbum foi divulgado através do instagram de Lana Del Rey. Nele podemos ver que o novo álbum terá toda essa vibe praiana, no calor das praias dos EUA. Lana deixou de lado todo o glamour contido em seus clipes, e apostou em uma essência mais natural. Com um álbum repleto de referências e músicas que os fãs já amam, somadas a músicas inéditas, "Norman Fucking Rockwell" traz uma Lana que já conhecíamos, ao mesmo tempo uma Lana totalmente renovada e visivelmente mais feliz. A dose perfeita de surpresa e nostalgia! 

Postar um comentário

0 Comentários