O que Dave Grohl sussurra na música 'Everlong' do Foo Fighters? Descubra:

Foo Fighters durante apresentação no Wembley Stadium, em 2008

Todo bom fã do Foo Fighters já se perguntou, ao menos uma vez na vida, o que o vocalista do grupo, Dave Grohl, tanto sussurra no interlúdio da faixa "Everlong".

A música, que foi uma das primeiras de sucesso do grupo, colocou o Foo Fighters de vez no mapa das grandes bandas de rock, e é uma das canções mais queridas pelos fãs até hoje.

Ela faz parte do primeiro álbum que teve o Foo Fighters como banda, o "The Colour and The Shape", que recentemente completou 22 anos de existência e é considerado uma obra-prima entre os críticos do assunto.

Segundo Grohl havia contado à revista Kerrang em 2006, "Everlong" é:  "uma música sobre uma garota que eu me apaixonei, e ela era, basicamente, sobre estar tão conectado a alguém, que você não apenas ama essa pessoa fisicamente e espiritualmente, mas quando vocês cantam juntos, harmonizam perfeitamente."

Alguns rumores dizem que a música foi inspirada pelo breve relacionamento de Dave com Louise Post, vocalista e guitarrista da banda Veruca Salt. Contudo, o que Grohl canta na parte instrumental, próxima ao final da música, em forma de sussurro, foi um grande mistério por muito tempo.

Felizmente, não é mais.


No fórum oficial do site do Foo Fighters, vários fãs podem comentar e discutir ideias. Lá, eles chegaram à conclusão de que os sussurros são, na verdade, três textos diferentes: um seria uma carta de amor, o segundo seria um manual técnico de um aparelho eletrônico, e o terceiro, a história sobre o pai de um técnico de estúdio.

Grohl admitiu posteriormente que a parte do manual técnico é verdade, mas o site da Radio X foi além, e desvendou as palavras exatas que o ex-Nirvana repete no início do interlúdio, confira:



"Então, papai tirava os domingos de folga,
E esse era a única oportunidade que ele tinha de descansar,
Por causa disso, nós éramos barulhentos nos domingos, 
Ele nos fazia equilibrar suas botas de construção sobre nossas cabeças, até que ele dormisse
E eram botas muito pesadas
Eu costumava dizer 'pai, qual é, por favor'
E começar a chorar, porque elas eram pesadas demais"


E você? Já imaginava que era isso que Dave Grohl cantava nesse trecho? Comente conosco no Twitter, Facebook e Instagram.

Postar um comentário

0 Comentários