10 músicas do Green Day que já passaram por sua vida


Por: Redação Indieoclock

O show do Green Day é daqui duas semanas e o Indieoclock fez para vocês uma matéria que mostra que a banda, mesmo que não seja sua favorita, já passou por sua vida pelo menos com alguma música. Talvez todas e muitas outras já tenham feito parte da sua história, Green Day é realmente um dos maiores nomes do Rock atual. Aí vai nossa lista:


American Idiot: Lançada junto com o álbum em 2004, a canção estourou no mundo inteiro, com sua letra política, que vai contra ao patriotismo americano e que muito bem se encaixa em outras culturas alienadas até hoje. Por ser um hit que vendeu muito na época e por ser tocado até hoje nas rádios brasileiras, essa canção com certeza já passou por sua vida em algum momento.








When I Come Around: Essa é uma das canções do álbum Dookie , que foi o primeiro do Green Day lançado na Reprise Records, o terceiro de estúdio da banda, a música foi lançada em 1994, a MTV ajudou com a divulgação da música. Ela ainda é tocada até hoje, e é uma das faixas mais conhecidas da banda.




Basket Case: Essa música é um dos maiores sucessos da banda até hoje, mesmo depois de 12 álbuns de estúdio e centenas de canções lançadas, Basket Case continua sendo uma das faixas mais conhecidas da banda, em seu ano de lançamento,  em 1994, ela atingiu o topo da Billboard. Também já foi regravada por várias bandas, esse ano o Bastille fez um cover para uma série de TV. Pela popularidade, força e dimensão que esse hit tem, com certeza já passou por sua vida em algum momento.






21 Guns: Apesar de na minhão opinião essa canção não ser um das mais fortes da bana, ela é trilha sonora do filme Transformers e ficou muito conhecida mundialmente, tocando em várias rádios brasileiras e com certeza passando por sua vida, mesmo que temporariamente apenas enquanto você assistia Transformers.



Welcome To Paradise: Essa canção é do segundo disco de estúdio do Green Day,  Kerplunk!,álbum que apresentou a banda ao mundo, mas ela foi relançada no Dookie em 1994, e foi aí que alcançou um sucesso enorme, inclusive primeiro lugar nas mais ouvidas da Billboard, essa música é tocada também até hoje em muitas rádios pelo mundo, certamente você já ouviu-a em alguma parte de sua vida.



Minority: Primeiro single do disco Warning, essa canção teve boa repercussão na mídia, e hoje em dia é difícil você não ter escutado ela pelo menos em algum momento.



Boulevard Of Broken Dreams: A canção estourou em seu lançamento, atingiu níveis de venda e popularidade inimagináveis, e levou o Grammy de melhor gravação do ano em 2006, foi massivamente tocada na época em todas as rádios do mundo, e como é uma música extraordinariamente boa ela deve ter passado por sua vida em algum momento.



Good Riddance (Time Of Your Life) - Essa canção é com certeza o hino de algumas bads da geração os anos 90. Com uma letra triste que Billie Joe escreveu para sua ex namorada que estava se mudando de país, a música é um hit da banda, e sua pegada triste já fez muita gente se emocionar.



Jesus Of Suburbia: Single do disco American Idiot essa canção tem 9 minutos é é de uma genialidade impressionante, ela era uma daquelas que alcançavam o topo das paradas da MTV, o seu clipe é muito conhecido também e atingiu a maioria os adolescentes que ouviam música naquela época. Com certeza essa canção deve ter passado por sua vida.



Wake Me Up When September Ends: Tenho certeza que você mesmo ou algum dos seus amigos ainda faz alguma piada desse tipo quando chega dia 1 de Outubro, ou quando começa o mês de Setembro, a canção também é uma das mais tristes da banda, e o clipe é imensamente depressivo, essa música fez parte da sua vida também.


Claro que com a quantidade de músicas do Green Day, pode ser que outras tenham marcado sua vida, então comenta aqui, qual música do Green Day marcou sua vida.








Postar um comentário

0 Comentários