Por: Tati Teixeira
Annstiina acaba e lançar seu novo e lindo álbum que nos emociona e nos relaxa, um trabalho que tem sonoridades que nos envolvem e levam nossa mente a flutuar, nós amamos cada toque de piano, cada sensação de vida em cada arranjo, álbum sensacional.
A artista e produtora nórdica Annstiina apresenta ‘field’ – um EP cinematográfico para piano que explora o amor e a sobrevivência. Transitando de seu característico art pop em camadas para um minimalismo cru e cinematográfico, Annstiina captura uma narrativa histórica da resiliência finlandesa através de peças para piano inteiramente improvisadas. Unindo a intimidade genuína de Tori Amos com a sofisticação de Susanne Sundfør, ‘field’ percorre um profundo arco emocional: dos primeiros momentos de paixão à longa espera da guerra e à eventual reconstrução de uma vida a dois.
A primeira faixa já chega mostrando a que o álbum veio, um trabalho de notas que nos fazem de cara mergulhar no disco, Feather da inicio a uma jornada épica que esse disco nos proporciona, nós saímos imediatamente de nossa rotina caótica e entediante para mergulhar em nossas emoções, para entrar em um mundo onde nos colocamos em contato com nós mesmos. Uma faixa que nos convida a ouvir o restante do trabalho, que nos deixa com muitos sentimentos correndo nas veias.
Soft And Grey é a segunda canção que dá continuidade nesse clima lindo do disco, ela é refrescante, ela nos emociona, nos faz pensar em coisas que são boas e que muitas vezes também são só lembranças, essa música tem a alma da artista e assim ela consegue acessar nossa alma, nossos sentimentos e sensações transbordam, nos deixam com muita carga emocional, nos fazem sonhar acordado, viajar em pensamentos e memórias, nós amamos muito o como acessamos nossas sensações através de cada nota de Annstiina.
Concrete é a terceira faixa, traz um clima de tensão e assim entramos em contato com nossos sentimentos mais duros e tenebrosos, enfrentamos eles, encaramos, e assim nos remodelamos, é uma música que tem intensidade e que traz um piano bem construído, é cru, intimista e captura nossa atenção e nos faz ficar imersos em muitas emoções, é mais grave as notas, representam muito bem a tensão de nossas sensações diárias, nós amamos muito cada detalhe dessa canção.
A quarta música é Field que da nome ao álbum, essa música é absolutamente encantadora, com sonoridades que elevam nossa emoção, que acendem mais intensidade em nossa alma, que nos motivam, inspiram, nos fazem querer continuar, essa faixa nos traz esperança é grandiosa, tem personalidade e nos deixa com a sensação de ter encontrado uma música que representa nossos sentimentos, que os capturam e nos fazem transbordar em ideias e nos sentir representados, essa música é fascinante.
Sem mais spoillers, esse trabalho é incrível e nos deixou completamente hipnotizados, ouvir o álbum é uma terapia para nós, desde seu lançamento essa músicas tem nos proporcionado um encontro com nós mesmos, tem nos relaxado, tem feito de nós ouvintes de nossas sensações, é uma meditação deliciosa e poderosa esse disco e nos motiva e inspira.
Ouça agora:

0 Comentários