Gimmik lança o novo álbum avant garden eletrônico "Sonic Poetry"



 Por: Victor Matheus

Gimmik lança o novo álbum "Sonic Poetry" com 16 faixas. Esse é o primeiro trabalho lançado nesse ano pelo artista.

Desde 1992 compondo e produzindo música eletrônica, já teve vários nomes como Num Num, Low Profile Society, Das M. Experiente, nos traz muita coisa boa de ouvir em seu novo álbum, um material rico e diverso no eletrônico, indo para varias vertentes como música ambiental, eufórica, downtempo. 

Logo em sua primeira faixa desse álbum "Here I Am", já inicia com toques sensacionais de sintetizador e batidas gostosas de ouvir, que nos lembra um pouco fliperama dos anos 90, uma eletrônica futurista e ainda que mexe com a nossa mente, efeitos especiais nos sons que interagem com o nosso interior. 

A quarta faixa "Hello Mr. James" tem em seu inicio um toque melódico de sintetizador, com batidas mais discretas no começo. Depois, as batidas ficam muito rápidas, suaves, mas são o coração da faixa, que conta com o sintetizador em toda sua extensão de forma categórica, muito bem empregado e utilizado, como se fosse um toque de piano elétrico fazendo um som crescente enquanto que as batidas fazem um ritmo mais acelerado. Uma fusão incrível.

A sétima faixa "Sonic Poetry" é leve, como um pop eletrônico, com um arranjo ao fundo que faz um suporte impressionante, nos faz arrepiar, em um ritmo das batidas e sintetizador que nos embala e contagia nossa mente e coração, relaxa, anima, um som esperançoso e que muitos artistas que tem vocal gostariam de ter um som assim para fazer uma letra e cantar com esse som maravilhoso nessa canção. 

A décima primeira faixa "Dancing With Moon Beans" pode ser relaxante para alguns, eufórica para outros, psicodélica, tanto faz, pode ter tudo isso junto, nos deixa nas nuvens, flutando, dançando com os feijões da lua literalmente, é muito boa, incita nossos extremos de tranquilidade ou excitabilidade, é fantástica!

Para finalizar, a última faixa "Patch 27" inicia com um clima misterioso, não sabemos para onde vai, com um arranjo que nos leva ao místico, pairando sobre o ar, é fascinante. Em uma viagem, subindo as montanhas, ouvindo esse som ambiental, parece na verdade como se tivesse subindo as montanhas, com uma atmosfera leve, de meditação, reflexão, nos tira o peso dos ombros, muito boa, finaliza um trabalho que é versátil, animado, agitado em alguns momentos, outrora reflexivo e mais lento, é impressionante essa variação.

O novo álbum de Gimmik está demais!

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/3LfhZmS57HGfXP9LXaFBOY?si=OkZWbAi0R3yFfSRiVa7DUw

https://youtube.com/c/HiddenRealityRecordings

Postar um comentário

0 Comentários