KATE BUSH: Vem conhecer um pouco mais da voz icônica que salvou a vida de Max em Stranger Things!

 


Que você já assistiu a nova temporada de Stranger Things eu sei, mas vem cá... Você também ficou com um vício gigantesco em Running Up That Hill (A Deal With God), música que salvou nossa querida Max Mayfield na série? Então espera aí que eu vou te contar mais um pouco sobre a brilhante mulher por trás do hit de sucesso de 1985. 

Reprodução: Netflix, Stranger Things (quarta temporada - episódio 04)

 Catherine "Kate" Bush nasceu em 30 de julho em 1958 em Bexleyheath na Inglaterra, e já estudava piano e violino desde muito jovem. Aos 11 anos de idade, Kate já tinha escrito mais músicas do que alguns artistas em anos de carreira, e aos 16 foi descoberta por David Gilmour. Sim, o mesmo David Gilmour que é guitarrista da banda Pink Floyd. O artista se encantou com a voz de Kate depois de receber uma fita demo com 50 de suas canções autorais. Depois disso, David ajudou Kate a produzir 3 de suas canções e até mesmo a conseguir um contrato com uma gravadora. 


Em 1978, com 19 anos, após finalizar seus estudos em dança, canto e mímica, Kate se tornou a primeira mulher a alcançar o topo das paradas com uma música autoral: Wuthering Heights, canção baseada na trama do livro O Morro Dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Confira aqui: 


Nesse mesmo ano, Kate lançou seu primeiro álbum de estúdio, entitulado "The Kick", já deixando sua marca pessoal que fez com que ela se destacasse entre os estilos que estavam em auge na Inglaterra no final da década de 70. Depois disso, ano após ano, disco após disco, Kate apostou em elementos originais e uso de instrumentos não convencionais para abrilhantar ainda mais uma carreira que já se mostrava sólida no início dos anos 80. Seu estilo musical é extremamente experimental, e a cantora foi pioneira no uso do sintetizador fairlight (que revolucionou a música na década de 80) e também no uso do microfone headset, que possibilitava que Kate pudesse fazer o que faz de melhor além de cantar: performar. 

Se você não conhecia a artista antes da série, aqui está uma ótima oportunidade para que você mergulhe de cabeça em uma das mentes mais talentosas que a Inglaterra deu pro mundo! Se você já conhecia, é uma ótima oportunidade para voltar e escutar a discografia brilhante de Kate mais uma vez.

E você pode conferir o vídeo oficial de Running Up That Hill (A Deal With God) aqui:


A nova temporada de Stranger Things está disponível na Netflix desde 27 de maio, e o segundo volume chega na plataforma no dia 01 de julho!

Postar um comentário

0 Comentários