Cassandra Raffaele nos impressiona em seu novo álbum "Camera Oslo"

 


Por: Victor Matheus 

Cassandra Raffaele lança o novo álbum "Camera Oslo" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

Com o novo lançamento, a artista chega ao terceiro álbum lançado. Anteriormente, ela havia lançado "Chagall" em 2015 e "La Valigia Con Le Scarpe" em 2014. 

Cassandra Raffaele é dançarina de rua, cantora, compositora. Ela canta muito bem em italiano e em inglês, algo mágico. Seus 2 primeiros álbuns foram em idioma italiano. Viveu em Londres por 6 anos, formou parcerias com produtores e Dj.

O novo trabalho inicia com a faixa "Camera Oslo (Waiting for Ennio)", instrumental, com batidas discretas, assobios, vocal que faz arranjo, toques de guitarra suaves, efeitos especiais, violino. É um instrumental que tem uma sintonia gostosa, nos relaxa e faz a gente viajar em meio aos sons do violino, os assobios entram em nossa mente e são como uma massagem mental, é fascinante a primeira faixa devido a essa criação sonora.

A segunda faixa "Giovanna" se trata de um indie pop com elementos do rock, inicia com batidas rápidas, que nos leva na canção junto com os toques de guitarra discretos, mas que dão uma distorção na canção. A voz de Cassandra é demais, com o idioma italiano na música, ela nos surpreende, traz algo diferenciado (as músicas geralmente são em inglês) nos mostrando a beleza de um pop rock italiano, que contagia e nos encanta. O tom mais agudo e o backing vocal de apoio é muito bom antes do refrão.  Uma música viva e agitada.

"Casa" é a quarta faixa, inicia com teclado, batidas lentas e sólidas, bem presentes, órgão ao fundo, com guitarra discreta, mas podemos ouvir. A canção vai aumentando a atmosfera, crescente, a voz nos imerge, com a qualidade, uma amplitude que vai do grave ao agudo com facilidade. Tem violino, bateria e teclado, uma canção com riqueza instrumental, e fica em harmonia com a vocalista. Tem um clima muito bom, uma energia gostosa, uma balada lenta, profunda e expressiva.

A sexta faixa "Antidoto" é um indie rock, com batidas mais evidentes, com riffs de guitarra ao fundo e uma forte presença do baixo, com um som mais conceitual, alinhado ao violino que entra aos finais dos versos. Cassandra é cativante aqui, nos conecta na canção por meio de sua voz, com ternura e qualidade, nos imerge em um ritmo constante e profundo dentro do indie.

A nona canção "Il Mio Gigante" tem um estilo de cinema, trilha sonora, como se fosse em filmes de viagem ou estrada, com personagens que tem um romance que acaba. A canção tem um ritmo envolvente, lento, com batidas graves, violino, teclado. Ao estilo soul, a música caminha para um refrão forte, que valoriza a voz de Cassandra. O arranjo é gostoso de ouvir, com certeza uma das músicas mais fortes do álbum.

A última faixa "Serà Sucesso" inicia com piano, tocado lento, onde Cassandra lidera a música com sua voz, perfeita, um equilíbrio entre os extremos do tom da voz, o refrão é mais agitado, onde a música explode com a entrada das batidas. A canção é lenta no começo e depois fica mais rápida, é versátil, mostra a criatividade de Cassandra. Termina um álbum que representa essa variedade, entre o indie pop, rock, soul, dream pop, "Serà Sucesso" tem cara de trilha sonora também, com uma força quando ela então "Aaaah" e tem um toque instrumental. As pausas, variações e mudanças de ritmos aqui são destaques.

O álbum "Camera Oslo" é um trabalho que nos impressiona, com letra italiana, traz a beleza do idioma, foge do tradicional do mundo pop (inglês) e mostra ritmos que seriam normalmente em inglês na língua italiana, trazendo um requinte nas palavras, sendo cativante. Versátil, com dream pop, Soul, pop e indie rock, Cassandra nos faz flutuar em algumas canções, outras nos agita, é um álbum que empolga e é gostoso de ouvir.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/7o7BNwvY7hWS0u55r0oSCh?si=ogmK-A3xSRqsScmPnar_mg

Postar um comentário

0 Comentários