Bono anuncia livro com histórias exclusivas de sua vida



Por: Victor Matheus 

O vocalista do U2, Paul David Hewson, mais conhecido como Bono, anuncia o lançamento de seu primeiro livro "SURRENDER: 40 songs, One Story" - Uma memória de Bono.

O livro tem data oficial de estréia: dia 01 de novembro de 2022.

Após participação no filme "Sing 2" com a canção "Your Song Saved My Life" e fazer uma apresentação na Ucrânia, cantando clássicos acústico como "With Or Without" You, "Sunday Bloody Sunday", a estrela do rock agora anuncia o lançamento do seu livro, que conta sobre memórias de sua vida, influências, adolescência, começo do U2, comentários sobre músicas históricas da banda, algo mais íntimo, um conteúdo rico em detalhes. 

Os 2 últimos álbuns da banda já estavam prenunciando essa fase que Bono escreve para o mundo sobre suas experiências. Em 2014 o álbum "Songs of Innocence" diz muito sobre a juventude da banda, rua que Bono morava Cedarwood Road, primeiro amor, chegada em Califórnia, o triste atentado que teve na Irlanda nos anos 70. Em 2017, foi lançado "Songs of Experience", onde Bono define o álbum como cartas de seu coração para o mundo, política, esposa e filhos. Bono também lançou em 2020 em seu aniversário de 60 anos uma playlist que cita 60 músicas que salvaram sua vida. Agora, em seu último aniversário em maio desse ano, Bono anuncia seu novo livro, o primeiro que ele escreve.

O livro "SURRENDER: 40 songs, One Story" conta com um vídeo que Bono fala sobre "Out Of Control", single do primeiro EP da banda. No vídeo, Bono conta que The Ramones mostrou a ele como música pode ser simples e muito bom, conta sobre escrever suas canções e não poder tocar violão/guitarra, cita ainda que não daria certo ter um trabalho convencional pra ele, que ele sabia que era bom em algo. Nessa época, seu pai o cobrava para arrumar um emprego. 

Assista aqui "Out of Control - Live in 1983"


Bono ainda fala no vídeo que na escola ele era um fracasso, não prestava atenção em nada, não pensava em nada, a não ser rock and roll e garotas. Bono ainda fala que até pensou em ser jornalista, mas não queria reportar guerras. O clima era tenso na Irlanda, conflitos, gangues, Bono então foi instigado a cantar sobre esses conflitos, pessoais e externos, dando início as composições do U2. 

Assista ao vídeo:





Postar um comentário

0 Comentários