Billy Bronsted arrebenta em novo álbum alt rock

 


Por: Victor Matheus 

Billy Bronsted lança o novo álbum "Rhythm, Racket, & Romance" com 11 faixas. 

O artista de Northwoods nos cativa com sua voz afiada que entra em nossos ouvidos, permanece, uma voz como se fosse um rock clássico dentro de um alt country, cai muito bem na canção. Ele canta com coração e alma, nos traz faixas gostosas de ouvir e transforma esse novo álbum em músicas que podem virar hinos do country americano. 

O álbum inicia com a faixa "Round This Way", animada, com aquela melodia característica country, como nas trilhas sonoras de filmes, o vocal é sensacional, conta também com backing vocal, que traz uma harmonia gostosa para a música. Com batidas rápidas, riffs de guitarra, refrão forte e contagiante, o álbum inicia com tudo e já nos aquece para o que vem adiante.

A segunda faixa "Ain't Lyin' (I Love You)" tem um som conceitual, Com riffs de guitarra que tem um lado mais rock clássico. As batidas são lentas, a canção é mais construída em um ritmo crescente e envolvente pela guitarra e bateria. O toque de guitarra que ocorre antes do último refrão, quando fica só voz e guitarra, torna a canção mais versátil em termos de som. A mudança entre a primeira faixa e a segunda nos dá uma impressão que o artista é muito diversificado em suas composições.

A terceira faixa "Old Fool" inicia com toques de violão, cordas, nos traz a suavidade de Northwoods, ou ao menos imaginamos isso. Billy aqui comanda a faixa com sua voz potente e que fica inesquecível em nossa mente, ele vai do canto mais sólido e as vezes solta a voz no final dos versos, meio com drive na voz, a faixa entra batidas, discretas, fazendo um folk autêntico, um folk rock. 

Até aqui, o álbum mostra ser muito bem trabalhado, diferenciado nas faixas e Billy tem prendido a nossa atenção.

A quinta faixa "Life Ain't Pretty" nos lembra alguns clássicos de Jack Johnson, ao melhor estilo surf, com pegada folk. O violão aqui nos leva ao delírio, com toques que podemos ouvir a troca das cordas e as batidas que tem na música, que não necessita de nenhum instrumento, bateria, guitarra, tudo é feito pelo violão, com uma vibe muito boa. O vocal entra na música em total harmonia e ritmo com o violão.

"Beyond The Rain" é a nona faixa, mais lenta, uma balada folk country, é incrível ver Billy indo para outros ritmos nesse álbum, desde Michael Bublé, Jack Johnson até rock Clássico como um vocal que nos lembra David Coverdale em algumas canções. "Beyond The Rain" aquece nos corações, com um refrão que nos contagia e nos faz querer cantar, com uma atmosfera que cresce na música. As batida seja mais lentas, a guitarra é mais discreta e faz uma melodia muito gostosa com o coro "Ooohhh", é brilhante!

A décima primeira faixa "Cockroach" feita em parceria com Dig Deep, finaliza um álbum que nos surpreende pelas suas variações e versatilidade nos estilos musicais, agora com um estilo mais country raiz, com batidas lentas, mas rápida o bastante para tornar a canção em um ritmo agitado. Conta também com solo de guitarra (na verdade, instrumento que parece uma guitarra), que embeleza a música. A canção no final tem uma versatilidade que vira um folk muito agitado, com toque rápido de violão e bateria. 

O álbum "Rythm, Racket, & Romance" é maravilhoso, mostra a facilidade de Billy Bronsted em tornar 11 faixas em 11 incríveis canções, um álbum completamente bom, com músicas memoráveis, voz marcante e melodias que nos deixa mais conectados com o trabalho dele.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/6cpcva2JxNRjG1Cir8fJyu?si=xHCmd6LCSMCNChoXNLdtMg


Postar um comentário

0 Comentários