Alex Turner e Julian Casablancas juntos? ENTENDA

 


Por: Victor Matheus 

Alex Turner e Julian Casablancas poderiam até cantarem juntos ou até mesmo inverter o vocal de suas bandas? Talvez, muito improvável. Mas imagine só como seria se Alex Turner cantasse "Reptilia" ou "Take it Or Leave It"? Pois é, existe e colocamos aqui pra você assistir.



Arctic Monkeys em sua primeira faixa "Star Treatment" do álbum de 2018 "Tranquility Base Hotel & Casino", fala que só queria ser um dos Strokes. Abaixo estão os momentos em que Alex Turner diz isso.



Julian Casablancas então sabendo disso tudo, um dia pegou uma foto de capa do álbum de 2006 "Whatever People Say I Am, That's Why I'm Not", do Arctic Monkeys, que originalmente é assim:



E transformou nisso:


Será que é "Barely Legal"? Brincadeiras a parte, o amor que os 2 têm um pelo outro é recíproco, Julian, com o ato, afirma a vontade de ser um Arctic Monkeys.

Já aconteceu no passado, quando vocalistas de bandas iriam de uma para outra, trocavam e surgia novos nomes, como Ian Gillan de Deep Purple para Black Sabbath quando Ozzy deixa o grupo. David Coverdale, após teste, entra ao Deep Purple e depois deixa a banda e forma Whitesnake. Mas é bem improvável que as histórias se repitam. Alex Turner e Julian têm coisas em comum, os 2 possuem bandas alternativas, os 2 lideram o indie desse século, marcaram uma geração, são perfeccionistas em termos de música e vocal, mas têm estilos diferentes, a idéia não daria tão certo. Para quem é simpatizante disso um dia, saiba que a nostálgia de ver a banda original até o final é muito maior que assistir uma mudança assim tão de repente de vocalistas. 

Mas para quem sonha em ver os 2 no palco juntos em uma performance, porque não sonhar? Cada um canta uma música de cada e todos nós sairíamos felizes.

O fato é que The Strokes estavam no movimento indie rock que tomou o mundo no começo dos anos 2000, sendo um dos precursores. A banda iniciou em Nova York em 1998. Arctic Monkeys, que são a grande referência também, iniciaram no Reino Unido em 2002. O que veio depois para a banda de Alex Turner ficou na história do rock, do indie. 

Para saber tudo siga a gente no Instagram @indieoclock e também no Twitter @indieoclock1.


Postar um comentário

0 Comentários