Reis e Rainhas: Paulo Yagi quer afeto e igualdade no novo clipe

 


Como em um jogo de xadrez, as peças e o tabuleiro separam os jogadores e os colocam como oponentes, que precisam traçar estratégias no íntimo da mente para avançar e, como um fim, derrubar o rei e a rainha do adversário para celebrar vitória. Mas não é este o jogo e o desejo do músico brasiliense Paulo Yagi no novo single 'Reis e Rainhas' - pelo contrário, ele quer os corpos juntos, com afeto e igualdade em tudo.

'Reis e Rainhas' já está disponível nas plataformas de streaming, ouça aqui: https://onerpm.link/1967462809.

A nova composição de Yagi também ganha um videoclipe dinâmico e passional, que pode ser conferido aqui: https://www.youtube.com/watch?v=obU42lES-hE.

Neste primeiro single em 2022, Yagi mostra um pop rock polido e com produção explosiva, que ressalta cada nota e melodia da guitarra, baixo, bateria e piano, além da própria voz, mais robusta e consistente a cada lançamento.

Reis e Rainhas mostra a jovem promessa brasiliense na sua melhor força, pronto para reverberar Brasil afora. Radiofônica e urbana, a música possui diversas crescentes, entre momentos suaves e outros de tensão, cadenciados pelo intenso jogo dos instrumentos e vozes.

No videoclipe, rodado no próprio apartamento em Brasília, Paulo contracena com a atriz Letícia Rudra para ilustrar uma de tantas possibilidades interpretativas da letra. Num primeiro momento, eles aparecem separados, cada qual com seu tabuleiro de xadrez e numa sugestiva introspecção, mas se encontram e se conecetam no decorrer da produção.

Por meio do xadrez, Yagi aborda temas como paciência, reflexão sobre as derrotas e vitórias, dos movimentos que precisam ser feitos para seguir a vida, de encarar um oponente que não se quer vencer, mas sim andar com ao lado dele.

"Uma, entre tantas mensagens, é de passar a borracha no que for preciso, se reconectar com pessoas e coisas e seguir em frente. Os dias na pandemia serviram para refletir sobre muita coisa e Reis e Rainhas representa um ponto de inflexão na minha carreira, um momento bonito que se encerra e abre novas possibilidades para um ano que será de muito trabalho e novidades", afirma o músico, dando um sutil spoiler de que lançará mais material neste ano, inclusive o primeiro full album. 

Confirma mais novidades de Paulo Yagi: https://www.instagram.com/pauloyagi_.


Postar um comentário

0 Comentários