Review: Saint idiot lança seu novo álbum

Saint idiot




Por: Tati Teixeira

O Saint Idiot acaba de lançar seu novo álbum Alternate Utopias from a Nostalgic Future, o projeto contém 12 músicas e nós fizemos faixa a faixa para você saber tudo. 

A primeira faixa do disco é Terracota um indie rock com sintetizadores e um toque folk que é uma delícia de ouvir, letra forte, reflexiva e uma voz aguda bem colocada e talentosa. A quebra de ritmo dessa canção é o que faz dele autêntica e da destaque ao som.

Na sequência poemos ouvir Cherry, a faixa é um pouco mais dinâmica do que a primeira, vem dando um tom mais robótico futurístico para o álbum, é uma música mais dançante, trazendo uma psicodelia interessante essa canção é animada e ceia de vida, em alguns momentos lembra Glass Animals.

A terceira faixa é Bubblewrap que chega misteriosa com uma sonoridade interessante que desperta curiosidade, o sintetizador que marca o ritmo dessa canção é muito bem colocado e permite uma vage transcendental através das ondas sonoras, ótima para relaxar e curtir a noite.

Eggshell traz um ritmo mais leve para o álbum, mais folk e menos eletrônica em seu inicio, marcada pelo instrumental tocado com violão, com o passar do tempo a música começa a misturar os elementos sonoros e essa faixa ganha vida através dos acordes, 5 minutos de muito conceito, amamos.

A quinta faixa é Depression Eraser, ela tem várias quebras de ritmo o que a torna muito gostosa de ouvir e mostra o quanto a banda tem talento, versatilidade é a palavra mais certa para eles, com muita facilidade eles caminham entre os gêneros, entre o calmo e o agitado e entre o fácil e o caminho mais difícil, muito talento envolvido. 

Crisis Actor começa agita e de forma totalmente eletrônica, a voz é mais grave e mostra que eles também possuem um imenso talento para diversificar nos vocais, essa canção é tem uma vibe única e deliciosa, essa canção consegue ser sombria, a mais sombria do disco e ainda sim ela é maravilhosa. 

Talk é calma, tranquila, sútil, poderosa, cresce ao longo dos segundos, vai encantando a gente aos poucos, mistura gostosa de sonoridades é o ponto mais forte do Saint Idot, que música gostosa, que letra bonita. 

Sintetizadores e voz potente marca Warp & Weft, música transcendente do Saint Idiot, destaque para a guitarra que parece ganhar alma nessa canção, instrumental perfeito, impecável.

Change Agent é a única que começa quase acapella e deixa a gente perceber perfeitamente a doçura, sutileza, afinação e poder dos vocais da banda, a música é mais triste, seu inicio é marcante, é muito boa de ouvir, ela segue a capella quase que em sua totalidade, uma pausa dos sintetizadores fortes, colocada de forma perfeita na posição do disco. 

A décima faixa é Utopia, começa com um instrumental marcante e abre espaço para um eletrorock com sintetizadores e auto-tune na voz, muito experimental, muito boa de ouvir, lembra um pouco Julian casablancas no The voidz, a música é uma obra de arte.

Sacred economics é um eletropop indie experimental que traz conforto e animação para quem escuta, a voz sussurrada é um detalhe bem colocado que traz peculiaridade e é a cereja do bolo nessa faixa, gostamos muito.

O álbum se encerra com a maior de todas as faixas, 7 minutos de muita genialidade fecham com chave de ouro o novo trabalho do Saint Idiot, o inico dessa canção mostra mais uma vez que a banda é multi-instrumentista, a guitarra soa perfeitamente dando um ritmo triste nos primeiros minutos da faixa, acompanha a guitarra elementos que lembram os sons da natureza e na sequência entram sintetizadores que misturam os elementos sonoros criando uma sonoridade única.A faixa é brilhante, inteligente, é o que a gente quer ouvir quando procuramos por autenticidade e inovação.

O álbum como um todo é inteligente e muito forte, ostra o talento instrumental e a capacidade de musicalidade da banda, fazem um ótimo trabalho,  e entram como destaque no mundo indie através desse álbum, vem conferir :





Postar um comentário

0 Comentários