Tolentino lança a provocativa faixa “Parede”, provando singularidade



Por: Redaçao indieoclock

No dia 14 de maio, o cantor paulista Tolentino lança a faixa “Parede” em todas as platafor-mas digitais. Uma canção pop provocativa, direta e imersiva que traz letras e vocais que vão agradar aos fãs de Jão e Billie Eilish. Este é o primeiro lançamento depois do sucesso de “Aqui”, colaboração com a cantora novaiorquina Vérité, que atingiu a ma
rca de 25 mil reproduções nas primeiras 24 horas apenas no Spotify (onde também entrou na playlist editorial “Supernova”, dedicada aos hits da música pop mundial recente).

Ouça a faixa nas plataformas: https://tratore.ffm.to/parede

“Parede” apresenta sonoridade grandiosa e cinemática na qual os vocais de Tolentino são acompanhados por guitarras distorcidas e batidas intensas. A produção musical e compo-sição são assinadas pelo próprio artista, de seu home studio durante o isolamento social. A mixagem e finalização do material, por sua vez, ficou nas mãos de Pedro Calloni, produtor brasileiro baseado em Los Angeles, que já trabalhou Anitta e nomes importantes da cena alt pop internacional, como LANY e Sasha Sloan.

“Minha primeira faixa pra dançar”, compartilha o cantor. “A transformação de ‘Parede’ desde um ruído na minha mente à versão final foi um caminho longo, durante o qual recorri aos meus heróis, como David Bowie e Kate Bush”, conta sobre a produção do single. “Assim como ‘Aqui’, a canção lançada anteriormente, ‘Parede' é sobre repetir pra si mesmo, como num mantra, de que as partes boas de um relacionamento não compensam os esforços. E também sobre maturidade necessária pra compreender isso. Penso muito sobre as rela-ções de poder e essas metáforas permeiam este trabalho”, Tolentino comenta sobre a te-mática.

O single faz parte do próximo projeto do artista (ainda a ser divulgado), fruto do gerencia-mento da W+ Entertainment (uma das principais companhias do entretenimento ao vivo no

Brasil, que tem nomes como Melanie Martinez e Allie X no catálogo) e da distribuição de Tratore.

A marca que Tolentino tem deixado é de um universo pop igualmente delicado e direto, que revela a suaves pinceladas uma pintura das vivências como um jovem parte da comu-nidade LGBTQIA+ no Brasil. O artista segue na direção de se tornar um dos compositores mais singulares desta geração. Encontrando o ponto de ebulição perfeito entre poesia e ganchos melódicos marcantes, o artista leva os fãs a uma jornada narrativa honesta entre sons do passado e o futuro da música com seu timbre que soa como nenhum outro. Aos 22, o cantor, compositor e produtor nascido Allan Tolentino se define como um artista pós-pop, tendo sido nomeado como uma forte aposta por veículos como Papelpop e Rolling Stone Brasil, em reconhecimento a sua visão pop rebelde. Em 2021, Tolentino se juntou a cantora novaiorquina VÉRITÉ, um dos nomes mais relevantes do pop alternativo (que soma mais de 350 milhões de reproduções nas plataformas), no single “Aqui"


Postar um comentário

0 Comentários