Sons de Mercúrio, banda nacional excepcional, acaba de lançar seu novo single

Foto de Sons de Mercúrio



Por: Tati Teixeira

Chega em todas as plataformas digitais a nova música do Sons De Mercúrio,  “O Tempo é Mestre”, essa  é a primeira canção lançada desde o álbum “Entre Crendices e Amores Pagãos”, que foi distribuído em março de 2019. O disco foi eleito o melhor da Bahia em 2019 na categoria "Voto Popular" - Eleição realizada pelo tradicional site El Cabong. 

Após ter shows e projetos cancelados por conta da pandemia, Mohzah e Cartre sentiram a necessidade de falar sobre os sentimentos a que todos fomos expostos nesse período. A composição, que contou com a participação do ex-integrante Thiago Matos, foi concebida entre maio e junho deste ano. A música é um retrato das dificuldades cotidianas e de como elas afetam nossas emoções. Alerta para a importância de não tentarmos passar por isso sozinhos, como diz o trecho: “O espadachim não pode vencer uma guerra só”. A esperança também é foco na canção, que diz que “tudo vai passar”. 

“Produzir esta música foi um grande desafio. Queríamos traduzir nossos sentimentos frente à pandemia, mas também dar esperança às pessoas, a mesma esperança que temos em dias melhores. É preciso equilíbrio e consciência de si e do mundo para realizar a travessia e chegar ao outro lado mais forte e sábio.” – Diz Cartre.

“Também trouxemos essa gama de sensações para a melodia. A pandemia nos apresentou uma série limitações técnicas, mas usamos isso como trunfo na busca por um som mais cru, sem elementos percussivos ou grandes recursos tecnológicos. Queremos que as pessoas sintam que estamos próximos delas, tocando em suas casas. Isso é importante, principalmente pela sensação de solidão e isolamento imposta pela necessidade nos proteger da Covid-19”. Afirma Mohzah.

  O duo ainda revelou uma curiosidade sobre a canção: O padrão mundial para afinação da altura musical hoje é o 440HzContudo, para o “O Tempo é Mestre”, a banda utilizou toda afinação em 432Hz. Alguns estudiosos acreditam que a vibração dos instrumentos afinada em 440Hz induz o ser humano a um estado de desarmonia e caos. Já a frequência 432Hz seria melodicamente mais rica e estaria próxima aos sons da natureza, pois seria a mesma frequência do universo, o que transmitiria sensação de bem-estar e paz aos que ouvissem músicas nessa condição.

“Acreditamos no poder que a música tem de levar boas vibrações às pessoas. Se a canção à 432Hz tem o poder de transformar e pacificar nosso campo vibracional, este é o momento perfeito para presenteá-las com algo poderoso!” – Disseram Cartre e Mohzah.

 “O Tempo é Mestre” estará disponível nas diversas plataformas de streaming dia 30/10 e será distribuída pela Tratore. A canção também conta com um clipe produzido em casa, usando apenas celulares. Ainda não há previsão de lançamento da obra audiovisual. 

 Ouça agora mesmo:



Postar um comentário

0 Comentários