Então é Natal: Jamie Cullum se prepara para o lançamento de "The Pianoman at Christmas", seu álbum natalino

 
Jamie Cullum | Foto: Divulgação (ChuffMedia)

Lojas ao redor do mundo já se preparam para o Natal: são enfeites, promoções, e tantos papais noéis surgindo! O cantor, compositor, e multi-instrumentista Jamie Cullum também já está contagiado pelo clima da época e anunciou, recentemente, o lançamento de um novo disco inspirado na data, chamado “The Pianoman at Christmas”.

O disco é inspirado pelo época natalina, contando com uma grande produção e vários instrumentos, como geralmente músicas natalinas são. O CD tem 10 faixas no total e, segundo o artista, 8 delas contam com banda, dentre as quais 3 tem presença de uma orquestra de corda. Em um evento fechado, o cantor contou um pouco mais sobre o processo de produção do álbum, além de destacar as principais influências na composição desta obra.

Jamie disse que “sempre gostou de músicas natalinas, e que tem feito músicas inspirado por elas desde o início de sua carreira”, por isso, pareceu uma escolha óbvia para o cantor seguir nesta direção agora. Ele comentou ainda que se sente mais confiante agora para lançar materiais novos, pois sente ter um melhor senso de direção em relação a sua carreira, e que, no início, sentia que estava fazendo tudo “por acidente”.

Quando perguntado sobre qual a sua coisa preferida no Natal, ele rapidamente respondeu “A alegria e a magia que ele traz pra sua família. E também o sentimento de reunir todo mundo junto”. Na ocasião, Jamie tocou duas faixas “Turn On The Lights” e “So Many Santas”, respectivamente a 6ª e 7ª faixas do seu novo trabalho.

Ainda no evento, durante a performance de “Turn On The Lights", foi muito divertido ver Jamie jogando vários caixas para o ar, fazendo com que chovesse presentes ao seu redor. A faixa, que tem uma ascensão melódica incrível, foi lançada recentemente, e ganhou um clipe nostálgico, todo em preto e branco. O single está disponível em todas as principais plataformas digitais:


Já em “So Many Santas”, Cullum mostrou todo o seu poderio vocal, segurando notas incrívelmente difíceis e altas. A música tem uma pegada jazz bem marcada, com uma letra tocante e que tem tudo para se tornar um grande clássico do Natal, daquelas músicas que tocam em todos os estabelecimentos quando o mês do bom velhinho se aproxima.

The Pianoman at Christmas” foi gravado durante cinco dias, no famoso estúdio Abbey Road, e contou com participação do produtor Greg Wells, conhecido por seu trabalho com Adele e Dua Lipa. O disco foi gravado em julho de 2020, seguindo medidas restritivas, por causa da pandemia da Covid 19. Ele tem previsão de lançamento para novembro deste ano.

Postar um comentário

0 Comentários