The Vamps floresce com "Cherry Blossom" e álbum consegue o 1º lugar nas paradas do Reino Unido

Capa do Cherry Blossom

The Vamps, uma das maiores bandas britânicas da atualidade, está de volta com álbum novo, chamado Cherry Blossom. Com 10 faixas (mais a intro de "Glory Days"), o disco recebeu este nome inspirado nas flores de cerejeira, que representam o renascimento e a natureza efêmera da vida.

Lançado em 16/10, este é o 5º álbum de estúdio do grupo, e traz músicas que mostram uma faceta diferente da banda, mais amadurecida, experimental e encontrando cada vez mais a sua própria voz. O primeiro single a ser lançado desta nova era foi a energética "Married in Vegas", última música composta por eles, mas que acabou iniciando os trabalhos desta fase:


Depois vieram as eletrizantes "Better" e "Chemicals", que receberam rápida aprovação dos fãs e só aumentaram a curiosidade do público sobre o Cherry Blossom. Ao contrário de discos anteriores, em que a banda os compunha nos curtos períodos de tempo livres que tinham durante as turnês, Cherry Blossom foi escrito, produzido e maturado por mais de 18 meses, até chegar em sua versão final.

Perto de sua finalização, ocorreu a pandemia da Covid-19, e o grupo precisou se reunir diversas vezes em formato online para conseguir concluir o álbum. Isso resultou em 60% do disco sendo produzido totalmente pela banda, nos outros 40%, eles contaram com a ajuda de Jack & Coke, Lostboy, e JHart.

Sobre a temática do álbum, Brad Simpson, vocalista da banda, comenta: "Os fãs querem mais contexto para a música agora, eles querem mais subtexto para ela. Você estará prestando um desserviço a eles se não fizer isso para eles evoluírem, para serem autênticos. A ideia é trazê-los para uma jornada conosco, à medida que crescem também. Estamos escrevendo sobre coisas que não necessariamente tocamos antes."

O grupo, que também é composto por Connor Ball, Tristan Evans e James McVey, conseguiu um feito importante: seu segundo álbum no topo das paradas britânicas! Com pouco mais de 1 semana de lançamento do Cherry Blossom, eles conseguiram chegar na 1ª colocação e celebraram o feito em sua conta no Instagram.

O Indieoclock bateu um papo com os meninos recentemente e a entrevista estará disponível em breve nas nossas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) e no canal do YouTube.

Postar um comentário

0 Comentários