James Bay marca presença nas casas e nos corações dos espectadores de sua live, direto do Shakespeare's Globe

James Bay | (Foto: Divulgação)


James Bay emocionou o público na última quarta feira (21/10), com uma live inesquecível, transmitida direto do icônico Shakespeare’s Globe

Em uma era onde transmissões ao vivo estão ocorrendo o tempo todo, assistir a shows direto de casa se torna algo cada vez mais comum, para fãs do mundo inteiro. A ideia é ótima: o público consegue se aproximar do seu artista preferido, instantaneamente, mesmo em tempos tão incertos. Contudo, na maioria das vezes, a energia dos shows ao vivo acaba se perdendo, e, por mais que ocorram interações entre público e artista, não é a mesma coisa.

James Bay contrariou essa tendência ontem, ao fazer uma live que não só emocionou e animou os fãs, como também os trouxe para dentro do lendário Shakespeare’s Globe, casa de shows localizada no centro de Londres. 

O local tem uma arquitetura impressionante, e foi inspirado no The Globe, teatro histórico, que ficou famoso por ser onde o escritor inglês William Shakespeare apresentou algumas de suas obras teatrais mais famosas, como Hamlet e Rei Lear.


O Evento

A performance de James Bay começou em uma sala fechada, localizada numa espécie de sótão do local, com uma versão acústica da canção “Scars”. Desde as primeiras notas, a voz de James envolvia o espectador completamente: por onde quer que se assistisse a apresentação, era muito fácil se esquecer que se tratava de uma live.

Vídeo promocional do show de James Bay no Shakespeare's Globe

Em um momento posterior do evento, James disse que estava frio em Londres, e que ele esperava que todo mundo estivesse confortável em casa. A transmissão foi ao vivo para quem acompanhou a primeira opção de livestream, que seguia o horário local do Reino Unido. Nos demais fuso horários, a apresentação foi retransmitida, se adequando ao melhor horário para os fãs em outras partes do mundo. O show não ficou disponível para ser reassistido após as transmissões oficiais.

Na pausa entre uma música e outra, o cantor contou que ele e sua banda ensaiaram pelos 4 dias que antecederam o evento; ele comentou ainda que a ocasião era "bizarra, mas muito legal ao mesmo tempo". Mesmo o formato live sendo um "elemento agridoce" para James, (que prefere o contato em pessoa com seus fãs, conforme ele nos revelou em entrevista recente), o criador de “Hold Back The River” agradeceu várias vezes aos fãs por estarem assistindo, e acrescentou: "É muito legal reinventar músicas pra uma ocasião especial".

Inclusive, um dos momentos mais especiais do evento foi quando Bay mostrou uma faceta diferente do seu talento: ele se separou de sua banda e entrou em uma sala com baixa iluminação e um piano. Lá, ele tirou a jaqueta de couro, deixando o rockstar temporariamente para trás, e despiu suas emoções em uma versão comovente de “Break my Heart Right”, faixa do EP “Oh My Messy Mind”. 

James Bay durante "Break My Heart Right" e "Life On Mars"

Em seguida, James emocionou o público novamente: desta vez com um cover da canção "Life on Mars", de David Bowie. O britânico prendeu a atenção de todos com a sua voz poderosa, que ecoava na pequena sala, iluminada apenas por quatro luminárias: tudo era intimista, menos a voz de James, que fazia o espectador se sentir na presença física do cantor.

E como faz para trazer de volta a agitação do show? É simples, com os primeiros acordes eletrizantes de "Pink Lemonade"! A introdução empolgante da faixa restaurou e elevou os ânimos mais uma vez, fazendo todo mundo dançar (e secar possíveis lágrimas do momento anterior). Ao final do single energético, Bay disse que podia ouvir todo mundo cantando de casa.

Em “Best Fake Smile”,
próxima música do setlist, James apresentou toda a sua banda e introduziu ao público seu irmão, Alex Bay, também conhecido como Alex Francisque estava tocando violão e fornecendo backing vocals com a banda.

Toda a cenografia do show, bem como ângulos escolhidos para a transmissão, foram de extremo bom gosto, e era perceptível a vontade e preocupação que Bay e sua equipe tiveram em trazer o público para dentro do show, de alguma forma. A live também ocorreu sem problemas técnicos ou atrasos.

James Bay ao final de "Pink Lemonade"

Após o show, Bay ainda tocou, em uma espécie de “show secreto”, todas as músicas de seu EP de estreia "The Dark Of The Morning", lançado em 2013. O artista havia nos contado que essa seção do show seria em uma sala diferente, muito chique, ainda dentro do Globe, com apenas ele e uma guitarra.

Esta foi uma oportunidade imperdível para os fãs, que não ouviam canções como “Clocks Go Forward” em um setlist de Bay há muito tempo. Depois desta espécie de show secreto, alguns fãs também tiveram a oportunidade de participar de um Meet and Greet virtual com o cantor.


Show Presencial

Na manhã seguinte ao evento, James Bay anunciou uma parceria com a produtora de shows Dice, para dois shows com presença de público. Os shows ocorrerão seguindo todas as diretrizes de proteção contra a Covid-19 e será possível assistir pessoalmente a uma performance do cantor em duas datas: em 26/11 e 04/12.

 A primeira data será no The Clapham Grand, já a segunda será no Hackney Church, ambas casas de show localizadas em Londres, na Inglaterra. Os ingressos podem ser adquiridos apenas em pares ou em quatro unidades, e cada pacote só pode ser adquirido por pessoas da mesma família. O show tem capacidade extremamente limitada e os ingressos começarão a ser vendidos no dia 26/10 no site da Dice.

Postar um comentário

0 Comentários