James Bay lança "Chew On My Heart" primeiro single de seu novo álbum

James Bay no clipe de sua nova música "Chew On My Heart"


James Bay está de volta! O cantor e compositor acaba de lançar seu mais novo single "Chew On My Heart". Seguindo uma espécie de "fórmula de sucesso", onde o britânico lança músicas acústicas e, em seguida, outras com batidas mais pop, Bay faz seu retorno triunfal com uma balada romântica rica em elementos mais eletrônicos.

A música já veio acompanhada de videoclipe, que foi gravado durante a pandemia, mais especificamente em Junho de 2020. A gravação ocorreu em Paris, seguindo todos os protocolos necessários de distanciamento social. Ele foi dirigido por Philip Andelman, que já trabalhou com Taylor Swift. O clipe conta com mais de 500 mil visualizações, e mescla imagens de James tocando guitarra em um quarto e cantando ao ar livre, confira:



Segundo o artista, "Chew On My Heart" é a primeira música positiva, sobre sua vida pessoal, que ele lançou publicamente. Ele conta "É uma enxurrada de amor, e isso é um tema muito presente nesta nova música. Quando eu chego em casa das turnês, eu corro pela porta e abraço minha namorada, e ela diz, 'Ok, relaxa, tudo bem'. É clichê, mas eu escrevi por essa perspectiva. É o oposto de ser reservado."

O single chega após um trabalho mais acústico de James, o EP "Oh My Messy Mind". Se a tendência "acústico-pop-acústico" continuar acontecendo no trabalho de Bay, é provável que seu próximo álbum tenha uma pegada mais pop novamente. Esta teoria parece ser comprovada pela própria "Chew On My Heart", que é a primeira faixa do novo disco do cantor a ser divulgada.

Para quem não o conhece, James Bay, além de cantor e compositor, também é produtor, diretor, e um excelente instrumentista. Suas composições tão acertadas já lhe garantiram 2 Brit Awards, 3 indicações ao Grammys e um prêmio Ivor Novello, um dos principais do mundo na área de composição musical.

Seu primeiro álbum, "Chaos and The Calm" (2015), que contém o bem-sucedido single "Hold Back The River", tem uma pegada bastante acústica e rústica, priorizando riffs de guitarra e vocais limpos. Já em seu trabalho seguinte, "Electric Light" (2018), o artista mostrou uma mudança tanto em sua aparência (abandonando o chapéu e cabelo longo), quanto na sonoridade de suas músicas, que agora estavam mais produzidas, cheias de elementos eletrônicos tanto na voz quanto nos instrumentos, e com uma pegada mais pop.


Com o trabalho seguinte, o EP "Oh My Messy Mind" (2019), Bay retornou parcialmente às raízes acústicas. Com isso, fica a pergunta: será que o novo trabalho de James será mais puxado para o pop? Resta tentar controlar a ansiedade e aguardar para saber!

Postar um comentário

0 Comentários