POP a 911!!! Entenda todas as referências presentes no novo clipe de Lady Gaga

 

"911" de Lady Gaga | Foto Reprodução



por: Igor Ferreira


Nesta sexta (18), Lady Gaga lançou um curta para "911", novo single do Chromatica.  O clipe é repleto de referências e ao longo dos acontecimentos, vamos percebendo que tudo está interligado. Acompanhe:





No início do clipe, Lady Gaga aparece deitada no chão, de olhos vendados e com uma bicicleta quebrada, dando a entender que estava andando nela e caiu. Um homem à cavalo passa por ela e logo começa o  desenvolvimento do clipe.





Relacionando a cena final do clipe onde Gaga percebe que está em um acidente, às cenas anteriores do clipe, entendemos claramente toda a conexão entre todas elas: Gaga estava presa em uma alucinação causada por uma experiência de quase morte (EQM). As alucinações são com o filme que ela estava indo assistir antes do acidente.




"911" de Lady Gaga | Foto Reprodução


Em umas das cenas do começo do clipe, um homem começa a bater diversas vezes a cabeça no travesseiro. Esse homem representa o que havia se acidentado no carro.





"911" de Lady Gaga | Foto Reprodução

Quando Gaga começa a ser puxada por cordas e flutua, seria uma alusão aos paramédicos trazendo-a de volta à vida. Nessa mesma cena, Gaga tem uma luz refletida em seu rosto, algo como o reflexo de um espelho, isso simboliza a verificação de pupila que são feitas geralmente para notar respostas do corpo para ver se a pessoa sobreviveu ou não ao acidente. Pouco antes de Gaga retornar à realidade, é possível notar todos os símbolos do Chromatica  desenhados em sua testa. Há especulações de que são pistas para os próximos clipes.






A mulher que está com uma espécie de corpo simboliza a vítima fatal do acidente. As cobras representam o símbolo da unidade médica e o acidente em uma pintura na parede.




"911" de Lady Gaga | Foto Reprodução

No final, Lady Gaga faz referência a se sentir viva de novo quando é chamada por Stefani (seu nome de batismo) e se desespera preocupada com os outros envolvidos no acidente, que aparentemente não receberam o mesmo atendimento que ela, mostrando que tudo se torna um evento em torno somente dela, algo que ela comentou em uma entrevista recente. 




"911" de Lady Gaga | Foto Reprodução

Por fim, temos o detalhe que pode parecer meio óbvio mas mesmo assim vale ressaltar: Toda a conclusão do clipe se resume ao acidente e à equipe médica operando o resgate dos envolvidos. O telefone da equipe de emergência? 911. Perfeito, né?!




Percebeu mais alguma referência no novo clipe da Lady Gaga? Compartilhe com a gente nos comentários

Postar um comentário

0 Comentários