Descubra a revelação multi-instrumentista Alexander 23

 




Por: Redação Indieoclock

Grandes hits se tornaram virais no aplicativo de vídeos curtos TikTok, plataforma que conquistou o mundo nos últimos tempos. Quem vem ganhando uma forte visibilidade nesta rede social, que já é uma das mais baixadas atualmente, é o cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano Alexander 23, com sua sombria e emotiva canção "IDK You Yet"
Mais de 100 mil vídeos já foram compartilhados ao som da faixa, cujo videoclipe oficial  dirigido por Chris Ullens, atingiu recentemente mais de 1 milhão de views.


"Essa música é sobre sentir um vazio em seu coração. Especialmente com tudo o que está acontecendo no mundo no momento, acho que as pessoas estão se sentindo incompletas. Sei que eu estou", afirma Alexander 23.

Escrita e produzida durante o período de afastamento social imposto pelo novo coronavírus, "IDK You Yet" foge das clássicas canções de amor e abre espaço para novas perspectivas e significados. "Como você pode sentir falta de alguém que nunca conheceu?" é o que diz o refrão da música e esta frase despertou no público diferentes reações.

"Uma das coisas mais legais para mim é ver as interpretações do público. Obviamente, eu sei o que esse trecho significa para mim e o que eu tinha em mente quando o escrevi, mas tenho recebido mensagens do tipo 'Ei, eu fui adotado e nunca conheci minha mãe biológica e é isso o que essa música significa para mim'. Estou recebendo relatos profundos! À medida que eu for detalhista e verdadeiro sobre as histórias da minha própria vida nas minhas composições, mais pessoas vão conseguir se conectar com elas", revelou o artista.


A balada pop "IDK You Yet" já é o maior hit da carreira de Alexander 23. Em apenas um mês, a faixa acumulou mais plays do que a soma de todo o repertório do norte-americano lançado até hoje. A resposta do público veio em um curto período de tempo e o sucesso foi inevitável. A música está entre as 150 mais tocadas no Spotify global e entre as 50 virais no Brasil. Como foi composta, produzida e lançada em meio à pandemia global causada pelo COVID-19, o cantor ainda nem conseguiu performar a faixa ao vivo, já que milhares de eventos, shows e festivais foram cancelados.

Nascido em Chicago, Alexander 23 não só compõe, grava e produz toda a sua música, como também cria a arte para os seus singlesmerchandise e faz a animação de seus lyric videos. Multifacetado, ele já tocou em bandas e, desde os 12 anos, está ligado diretamente à música, seja compondo ou gravando. No ano passado, lançou seu EP de estreia, intitulado "I'm Sorry I Love You", com nove músicas, incluindo a faixa "Dirty AF1s", que entrou para importantes playlists dos serviços de música, como o Apple Music e Spotify.

Apesar da pouca idade, Alexander 23 já esgotou shows em Los Angeles como headliner, já se apresentou no Lollapalooza e já dividiu turnês com Alec Benjamin e Omar Apollo. O ano de 2020 já se mostra como um dos maiores na carreira do cantor. Recentemente, ele lançou as faixas "Loving You Gets Hard", "I Hate You So Much" e divulgou um remix de "Rare", hit de Selena Gomez. A cantora é produtora executiva da série original da Netflix "13 Reasons Why", uma das mais populares da plataforma. A faixa "Another Summer Night Without You", de Alexander 23, faz parte da trilha sonora da 3ª temporada da produção audiovisual.

Com mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify, Alexander 23 é um dos artistas de maior ascensão do momento. Até hoje, ele já acumula mais de 56 milhões de streams e segue como um dos nomes promissores da indústria fonográfica.

Postar um comentário

0 Comentários