"A sociedade não vai nos oprimir" conheça o incrível Yungblud

Foto  divulgação-2020




Por: Tati Teixeira



Dominic Richard Harrison, nascido na Inglaterra, é o conhecido gênio revelação da cena alternativa Yunglblud. O artista nasceu em 5 de agosto de 1997 e é neto do também músico Rick Harrison. Com um talento nato o jovem desde muito cedo já sabia que o caminho da música pertencia a ele.

Yungblud mostrou seu talento pela primeira vez aos 11 quando revelou para a mãe uma de suas músicas, ele tocou e ela disse: "Que legal sua primeira música filho, deveria fazer mais" e ele respondeu: " Já tenho 6 dessas".  Cheio de atitude e uma criança que enfrentou desde cedo muitos problemas, Dominic amadureceu sua personalidade ainda muito jovem e hoje é um artista completo, com letras fortes, ideias muito bem estruturadas e que não se limitada a aceitar o mundo do jeito que é, ele sempre está disposto a dar sua opinião e até mesmo ter ações que fazem a diferença na vida das pessoas. 

Tudo começou oficialmente para o cantor em 2017, quando ele lançou seu primeiro single King Charles, a canção foi rotulada pela mídia local como um hino de protesto para as classes trabalhadoras desprivilegiadas, ele  já chegou mostrando que suas canções tinham muito a dizer para o mundo. E não parando por aí em seguida ele lançou I Love You, You Will Marry Me, um protesto contra a indústria que quer ganhar dinheiro com uma coisa tão preciosa quanto o amor.


Deixando bem claro que fazer música era passar uma mensagem importante para as pessoas que escutam, Dominic começava a fazer sua imagem no mundo, em Janeiro de 2018 ele lançou então seu primeiro EP, que levou seu nome artístico Yungblud, ele contém os 3 lançamentos, até esse momento da carreira do cantor, King Charles, I Love You, You Will Marry Me e Tin Pan Boy.





Em 19 de janeiro de 2018, ele lançou "Polygraph Eyes" do EP, uma música sobre agressão sexual contra meninas, ele explicou: "Eu costumava sair no norte, aos 14 anos com uma identidade falsa e ver essas garotas bêbadas saindo de boates com garotos que não estavam tão bêbados quanto elas  estavam ... Eu não percebia que estava errado até eu crescer, até eu me mudar para um cidade maior e ampliar meus horizontes, essa mentalidade que é amplamente aceita precisa ser esmagada".






Na sequência o cantor ganhou espaço na trilha sonora de 13 Reasons Why da Netflix, a canção foi Falling Skies uma parceria com Charlotte Lawrence. Com sua carreira decolando, o Dominic lançou seu álbum de estreia em 6 de Julho de 2018, 21st Century Liability, que foi bem recebido e deu destaque ao cantor com seus singles fortes e cheios de personalidade.




Com uma série de sucessos e até mesmo o lançamento de um EP acústico, Harrison se tornava um nome cada vez mais conhecido, então em Janeiro de 2019 ele lançou 11 minutes, uma parceria com a Halsey, a canção já soma 55 milhões de views, ele seguiu em turnê mostrando seu trabalho em dezenas de festivais,  e então foi em Agosto de 2019 que ele lançou sua música de maior destaque  a ousada Parents, o single mostrou ao mundo quem era Yungblud, seu trabalho já vinha despertando a curiosidade de muitos no cenário da música o que ajudou a formar diversas parcerias e singles bem sucedidos. 





Foi então que Dan Reynolds do Imagine Dragons ligou para Dominic pedindo uma parceria. Ele conta que  atendeu o telefone em um dia qualquer e ouviu: " Olá,eu sou o Dan Reynolds do Imagine Dragons, Tudo bem? " e ele disse: " Ah tá bom!" e desligou o telefone, mas aí o frontman ligou de volta e disse : " É realmente o Dan Reynolds, o que você acha de uma parceria?". Incrédulo e muito feliz Yungblud aceitou o convite e nasceu assim seu segundo single mais conhecido Original me.





Foram meses de muitos lançamentos, parcerias e sucesso para Dominic, ele fechou diversos festivais em sua nova turnê estava gravando um novo álbum, iria vir ao Lollapalooza Brasil e a COVID19 deu uma enorme freada no mundo, mas ele não parou de ser produtivo e apesar de sofrer bastante com o isolamento, produziu um reallity show chamado Stay Home With me que mostrou sua rotina e entreteve seus fãs na quarentena, além disso, ele também deu o pontapé inicial em sua nova era, ele lançou a música Weird, e como se não fosse o bastante para o período, gravou e lançou seu clipe de dentro de sua própria casa. Weird é a primeira canção do novo disco do Yungblud, ela mostrou que tem algo muito bom vindo por aí. 






Com tamanha representatividade para o momento,  Yungblud foi convidado para participar do vídeo clipe da BBC, para o projeto Allstrars, um cover de Times Like Theses do Foo Fighters que foi interpretado por diversos cantores juntos em suas casas. 






Dominic é hoje um cantor que representa a liberdade de expressão, o direito de sermos nós mesmos e que a sociedade não vai nos oprimir, ele é a voz calada do jovem tímido que passou anos sem saber se pertencia a algum lugar, e hoje eles sabem que tem um porta voz . 

Agora que você já conhece o trabalho incrível desse cantor, vamos aguardar juntos os próximos capítulos.





Postar um comentário

0 Comentários