Vídeo em comemoração aos 50 anos de Chorão é divulgado



Por: Tati Teixeira

O eterno vocalista do Charlie Brown Jr, Chorão, faria hoje 50 anos de idade, Alexandre Magno Abrão faleceu em março de 2013, aos 42 anos, um acontecimento triste e doloroso para os fãs e para a história da música mundial.

O dia 9 de Abril jamais poderia passar em branco e 
para homenagear um dos personagens mais icônicos da música nacional dos últimos tempos, foi divulgado um videoclipe no canal oficial do grupo no YouTube.
A produção conta com a voz de Chorão cantando o hit "Dias de Luta, Dias de Glória", faixa extraída da gravação original do álbum "Imunidade Musical", com diversos artistas dublando o vocalista. Entre os músicos que participam desta homenagem estão Priscila Tossan, Luccas Carlos, Melim, As Bahias e a Cozinha Mineira, Jojo Maronttinni, Clau, Vitão, Cortesia da Casa, MC Du Black, entre outros.

Formada em Santos, em São Paulo, no ano de 1992, o Charlie Brown Jr. mudou completamente o cenário do rock nacional com suas canções que mesclavam diversos gêneros musicais, como o hardcore, punk, reggae, rap, funk e rock, criando um estilo próprio e uma identidade sonora única. As letras faziam inúmeras críticas à sociedade, além de uma abordagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo.
O grupo na época, se extinguiu logo após a morte do baixista Champignon,  mas o Charlie Brown Jr. segue como uma das bandas de rock brasileiras mais importantes e com o maior número de streams no gênero.

Sem dúvidas faz muita falta para o cenário da música e para nossos dias que ficaram mais vazios sem as letras e o ritmo do Charlie Brown Jr.

Confira o emocionante vídeo:

Postar um comentário

0 Comentários