Conheça a Sunset Front: Uma banda Indie que sem dúvidas merece um espaço na sua playlist

Por: Igor Ferreira


Vocês pediram (pediram muito) e nós atendemos!!

Venham saber mais sobre a Sunset Front, uma banda que sem dúvidas irá ocupar um espaço ainda maior dentro do cenário Indie nacional. 


Sunset Front | Créditos: Giuliana Bonequini

Com João Garcia e Vitor Perez nas guitarras, Daniel Antunes na bateria e os vocais de Peter Oliveira, o passeio que nos leva do synthwave ao vaporwave dá origem ao som único e a identidade da Sunset Front. Hits como "Dancing All Night Long", "Future" e "Bang Bang" estão entre as músicas mais tocadas no perfil da banda dentro das plataformas online, com números que vão de 64 até 90 mil plays, além de acumularem cerca de 5,46 mil seguidores no canal do YouTube (número que aumenta cada vez mais)







FORMAÇÃO DA BANDA

João Garcia e Peter Oliveira foram colegas de sala no ensino médio e foram através de reuniões despretensiosas, um gosto musical semelhante e alguns covers que a ideia de montar uma banda começou. Após essa junção, Bruno Hera foi convidado para fazer parte da produção, ajudando também na composição do "Missing You", EP de 6 músicas, lançado em 2019.

Também foram necessários alguns encontros e desencontros em grupos nas redes sociais, para que fossem encaixadas as duas últimas peças que faltavam: Vitor Perez e Daniel Antunes, dando origem ao quarteto que hoje conhecemos como Sunset Front.






INFLUÊNCIAS

Apesar do seu som original, os membros da Sunset Front também buscam algumas influências que vem de grandes nomes de fora como The Neighbourhood, Arctic Monkeys e Tame Impala. A escolha para o nome da banda possui uma história por trás, algo que os rapazes preferem revelar posteriormente (e vamos de curiosidade)




Sunset Front | Créditos: Giuliana Bonequini


SUNSET FRONT E OS FÃS

Como de fato é com toda banda ou artista, a maior base para o sucesso do trabalho são os fãs, o que é de longe uma preocupação para a Sunset Front, pois seus fãs fazem questão de demonstrar todo esse amor, isso à partir de comentários nas redes sociais e divulgação do material em todos os veículos de comunicação.



"Desde o começo, o público que atingimos é bem jovem, então temos isso em mente quando fazemos nossas músicas. Mas é claro que somos abertos à todo tipo de público e queremos sempre atingir o maior número de pessoas possível."



Sunset Front também destaca a reciprocidade de sentimentos, algo que é demonstrado por eles, através de interações nas redes sociais, respondendo aos comentários, mensagens ou pelos agradecimentos  ao fim de cada show. 





Sunset Front | Créditos: Giuliana Bonequini

A AMIZADE 

Além da boa relação com os fãs, a Sunset Front também comenta a boa relação entre eles, o que não podia ser diferente em uma banda formada por amigos que se conhecem desde o ensino médio. Porém, ainda que haja esse clima descontraído, os membros deixam claro que durante os trabalhos, o foco na produção e nos ensaios é indispensável.




LANÇAMENTOS

Além de uma futura parceria com a banda Temple of Utopia, a Sunset Front também promete o lançamento de novos singles ao longo do ano, o que significa que ainda vamos ouvir falar muito desse nome (e muito bem).








Sendo sem dúvidas uma das bandas independentes mais promissoras, a Sunset Front vem conquistando um público cada vez maior, envolvendo pessoas de todas as idades que amam e se identificam com  suas músicas.








E você? Já foi atingido (like "bang bang") pela Sunset Front hoje? 

Ouça já o EP "Missing You", disponível em todas as plataformas online. 

Postar um comentário

11 Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM TO MORRENDO DE RIR DE GENTE QUE PRECISA FAZER PERFIL ANÔNIMO PORQUE NÃO SABE DAR A CARA PRA COMENTAR AS COISAS KKKKKKKKKKKKKKK MORTOOO COM A GALINHAZINHA COVARDE

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lá vem o funkeirinho que só quer saber de fumar maconha com o dinheiro da mamãe falar de gente que soa a camisa pra banda ir pra frente KKKKKKKKKKKKKKKKKKK fracassado, falar no anônimo é fácil, quero ver chegar onde os caras tão chegando e aonde ainda vão chegar

      Excluir
    2. Seu comentário será excluído por ser um comentário totalmente desrespeitoso e INÚTIL

      Excluir
  3. Minha banda brasileira preferida

    ResponderExcluir
  4. Perez usa Crush Blush pra todo mundo se apaixonar pela banda. Pior que funciona u.u
    Melhor banda do mundo <3

    ResponderExcluir
  5. A banda é boa, mas o perez é um babaca, vida que segue

    ResponderExcluir