Com um som tribal experimental Muñoz lança Nekomata

Créditos: Luciano Benetton

Com influencias do afrobeat e música latina, além de uma pitada de jazz, o novo álbum do duo já está disponível nas plataformas de streaming.

No quarto álbum da banda, Nekomata, o rock psicodélico com elementos stoner abre espaço para um som mais tribal. Experimentando uma mistura de sonoridades e temas o álbum, que leva o nome de uma criatura do folclore japonês com poderes xamânico e necromantes e relacionado a repetição e dualidade, trás um aspecto retualistico misturando diferentes culturas.

"Nossos outros trabalhos sempre mesclavam blues e rock psicodélico. Esse novo álbum foi composto seguindo um conceito, misturando diferentes ritmos e temas. Mesclamos rock com alguns elementos de afrobeat e música latina, deixando o som mais dançante e repetitivo como um mantra. A ideia foi trazer um aspecto ritualístico em todo o álbum" explica o duo formado por Mauro e Samuel Fontoura.

O primeiro single "Oru", Uma música emblemática que se apoia no afrobeat e dialoga com elementos do candomblé e do jazz. Já em "Blue Cat And The Eternal Bat" traz sons mais primitivos baseados em titia do povo indígena Apopocúva-Guarani.

 Confira o álbum Nekomata, um lançamento da Abraxas e Locomotiva Records:


Postar um comentário

0 Comentários