Weezer estava impecável na primeira noite de shows do Itaipava de som a sol

Por: Tati Teixeira e Erick Macedo Oliveira

Imagem: Erick Oliveira

Weezer se apresentou em São Paulo ontem (26/09), foi o primeiro show do festival Itaipava de som a sol, a banda fez uma performance impecável e mostrou o porque está na estrada a tanto tempo e só evoluir com o passar dos anos.

Apesar de não estar lotado era bonito de ver a platéia que cantava e se emocionava com as canções da banda que embalou a geração de 90 e  continua se mostrando forte no cenário música , a nova canção The End Of The Game não nos deixa mentir, fãs de todas as gerações, inclusive crianças, cantaram e dançaram em plena quinta-feira todas as músicas do setlist.

Imagem: Erick Oliveira


Em um espaço grande e ao mesmo tempo intimista, o Weezer performou 20 canções em um setlist composto pelos 27 anos de carreira da banda. A voz do vocalista Rivers Cuomo soava perfeitamente com a acústica local enquanto a guitarra e a bateria compunham uma perfeita harmonização que levava o público a loucura no Ginásio do Ibirapuera.

Mas não é atoa que a platéia estava encantada, além da ótima qualidade musical, Rivers sabia muito bem como embalar aquela galera, cheio de carisma, com frases em português, sorrisos, " tchauzinhos"  e transbordando alegria o showman tornou a noite ainda melhor para os brasileiros, fazendo parecer em vários momentos que era um evento fechado entre amigos.

Imagem: Erick Oliveira


O Weezer tinha a performance e o público na palma da mão. A execução perfeitamente sincronizada de diversos componentes em tempo real, como os solos, backing vocal e o talk box, mostrou toda a experiência em uma façanha que fez o ginásio se transformar em um estádio e o grupo em uma orquestra de 4 homens.

A setlist era tão perfeita que mesmo quem não conhecia o weezer sabia cantar musicas presentes até hoje em filmes e séries, trazendo familiaridade aos fãs da nova geração. Além de covers de hits de quem cresceu junto com a banda. Em resumo, um show especial que deixou um gostinho de quero mais, que uniou gerações e que fez a alegria de todo mundo.

Postar um comentário

0 Comentários