Treta ou brincadeirinha? Noel Gallagher sugere petição para o fim do Foo Fighters. Entenda:

Noel Gallagher vs. Foo Fighters | Foto: Divulgação

Noel Gallagher é conhecido, desde os tempos do Oasis, por não ter papas na língua. Recentemente, isso ficou ainda mais evidente, com o comentário ácido que o cantor fez sobre Lewis Capaldi, durante entrevista à Rádio X.

Agora, a mais nova "rivalidade" do cantor é aparentemente com a banda norte-americana Foo Fighters. Tudo começou quando, durante apresentação no Reading Festival, em 25/08, Dave Grohl (vocalista do grupo) se dirigiu à plateia, dizendo: "Um dia destes, nós teremos o Oasis de volta. Um dia destes."

Nesse momento, Grohl trocava de lugar com Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, para fazerem o tradicional cover que a banda sempre apresenta da faixa "Under Pressure" do Queen.

Enquanto Dave se ajeitava na bateria, que estava estampada com uma foto dos irmãos Gallagher, ele continuou seu discurso: "Nós estamos tentando [...]. Quantas pessoas aqui querem ver o Oasis fazer um show?"

Hawkins então, continuou a brincadeira de Dave: "Nós estamos tentando. Vamos assinar uma petição. Todos aqui, ok?"


Três dias mais tarde (28/08), foi a vez de Noel Gallagher se pronunciar sobre o assunto, em um show solo que o cantor fez em San Diego, nos Estados Unidos:

"Alguém aí vai assinar a petição do Dave Grohl para que a gente se reúna?" perguntou Noel à plateia. "Pois eu gostaria de criar uma petição para que o Foo Fighters se separe", sugeriu ele.

Ainda sobre o assunto, ele dedicou, em tom irônico, a música "Black Star Dancing" ao "Tio Dave", usando o termo como uma referência a Grohl.

Tanto os fãs do grupo americano, quanto os fãs do cantor inglês, entraram em tensão nas redes sociais, com a suposta treta entre os dois. 

Contudo, fontes próximas à ambos, garantem que os irmãos Gallagher e os Foo Fighters sempre tiveram uma boa relação e que, por isso, acreditam que tudo não passa de uma brincadeira entre os artistas.

Noel Gallagher x Lewis Capaldi

Quem acompanha a carreira de Noel Gallagher de perto sabe que essa não é a primeira "treta" no currículo do cantor e compositor. Uma das mais recentes, envolveu ele e o também cantor e compositor Lewis Capaldi.


Tudo começou quando, em entrevista à Rádio X, Noel foi perguntado sobre o que ele achava dos artistas da atualidade. O ex-Oasis afirmou estar decepcionado com a nova geração da música e completou com "Quem é esse tal de Lewis Capaldi, por exemplo?".

Lewis reagiu da melhor forma possível, com uma série de Stories divertidíssimos no Instagram, em que comemorava os comentários de Noel sobre ele, já que isso demonstrava que Noel sabia quem ele era. Confira:


Dias mais tarde, Noel rebateu os vídeos de Lewis, postando um Stories de seu filho cantando a música mais conhecida de Lewis "Someone You Loved" de forma sarcástica. No vídeo, é possível ouvir Noel dizendo que Lewis deveria "encontrar um pouco de alegria em suas músicas."

Nesse meio tempo, Liam Gallagher, a outra metade do Oasis, ficou sabendo do empasse e veio a público apoiar Lewis, tirando, inclusive, foto com o rapaz e postando em suas redes:




A post shared by Liam Gallagher (@liamgallagher) on


Somado a isso, Lewis afrontou Noel mais uma vez, preparando algumas surpresas para seu show deste ano no Glastonbury, um dos principais festivais de música do mundo.

Por lá, Capaldi apareceu com um corte de cabelo parecido com o de Noel na época do Oasis, usou uma jaqueta e um chapéu parecidos com os que Noel usava nessa época, mostrou num telão o trecho da entrevista em que Noel fala mal dele e, para completar, apareceu com uma camisa estampada com a foto de Noel, dentro de um coração.

Lewis Capaldi durante seu set no Glastonbury.

Noel não gostou da referência e posteriormente chamou Lewis de "Chewbacca", o que originou na nova foto de perfil do cantor escocês, seu novo nome do Twitter "Chewis Capaldi" e nele aparecer com uma máscara de Chewbacca (personagem de Star Wars) em um de seus shows mais recentes.


E vocês? O que acham do "empasse" Noel vs. Lewis? Quem vai ganhar? E a suposta treta Noel vs. Foo Fighters? Será que é real? Comente com a gente em nossas redes sociais!

Postar um comentário

0 Comentários