Melanie Martinez lança novo álbum visual, "K-12", continuando a história de sua personagem, Crybaby.

"OK, vamos para o mundo"

No álbum anterior, o "Cry Baby", conhecemos sua vida e sua casa. Agora, já crescida, Crybaby sai para  conhecer o mundo, ampliando seu universo e suas histórias no colégio interno K-12.



"K-12" teve sua estréia oficial no dia 03 de setembro, em Los Angeles, no famoso cinema Arclight Cinerama Dome, de Hollywood. Neste dia 5, o longa teve sua estréia oficial, com exibição em apenas uma noite. Só nos Estados Unidos, foram 60 cinemas, e países como Reino Unido, Austrália, Canadá, Espanha, México, Nova Zelândia, Irlanda e Argentina, receberam o longa. No Brasil, a rede Cinemark ficou responsável pela exibição do curta.



As músicas do álbum compõe toda a narrativa de "K-12":












Melanie Martinez "K-12" | Foto Reprodução

O filme se inicia com "Wheels On The Bus", nos introduzindo ao universo de "K-12". Crybaby, personagem de Melanie Martinez, e Angelita, sua amiga da escola interpretada por Emma Harvey, comentam o que esperam do início do ano letivo. Ainda que sejamos apresentados a vida de Crybaby no primário, o tom sombrio do longa nos permite ver nosso pequenos fumando e se beijando de uma forma não muito infantil. Já no início do longa, podemos notar referências ao álbum anterior, onde as crianças começam a chamá-la de "Bebê chorona", lembrando a primeira faixa do álbum de mesmo nome, "Cry Baby".




Colégio interno K-12


Ainda que com tons pastéis, a temática sombria do álbum se mantém instalada também na ambientação do colégio que é habitado por fantasmas, enfermeiras que drogam os alunos, professores abusivos e seguranças com cabeças de coelho por toda a parte. A ideia é transmitir o conceito de prisão, mas seguindo o que Melanie aplica em seus álbuns e suas músicas.






Melanie Martinez e Emma Harvey no filme "K-12"  | Foto Reprodução

Crybaby e Angelita possuem superpoderes, o que muitas vezes fz com que ambas se salvem das atrocidades cometidas dentro do colégio. Ao longo do filme, outros alunos começam a manifestar os mesmos poderes e Crybaby começa a formar seu exército de "rejeitados".





Melanie Martinez "K-12" | Foto Reprodução



A genialidade de Melanie Martinez faz com que a mesma consiga  abordar assuntos sérios, dentro de um universo improvável. O filme aborda temas sérios do nosso cotidiano e em cada composição, Melanie faz críticas diretas a sociedade e sua forma de lidar com esses assuntos. Criticas contra o machismo e o sexismo contra as mulheres estão presentes na faixa "Strawberry Shortcake", e a faixa "Orange Juice", fala sobre bulimia e como garotas gostam de tentar se encaixar em um corpo perfeito. Em "The Principal" o abuso de poder cometido dentro das escolas é retratado. Criticas contra a homofobia, a transfobia e o racismo também estão nítidas no filme. Uma das faixas mais marcantes do álbum é "Show & Tell", onde Melanie é colocada como uma marionete, criticando o abuso cometido dentro da indústria musical.





Melanie Martinez "K-12" | Foto divulgação


"Meu coração está incrivelmente cheio. Ser capaz de mostrar às pessoas o que tenho trabalhado nestes últimos anos e ter a oportunidade de criar um longa-metragem, tendo total controle criativo sobre todos os aspectos deste projeto é uma grande bênção e estou muito grata" - diz Melanie Martinez.






Melanie Martinez na capa para o álbum K-12

"K-12" marca a aguardada continuação de Melanie Martinez após seu álbum de estreia, certificado de platina pela RIAA 2015, "Cry Baby", mostrando que a cantora é uma artista completa, atuando na área da direção, canto e atuação. Uma dos melhores pontos é que o filme é repleto de coreografias, revelando uma parte antes nunca vista de Melanie. O filme exibido nos cinemas do Brasil, teve todas as as salas esgotadas e contou com uma cena pós créditos, mostrando os bastidores e ensaios de Melanie para o curta.O lançamento de “K-12” será comemorado através de uma turnê épica. Informações sobre os shows devem ser reveladas em breve. Além disso, a artista será a atração principal do próximo “All Things Go Fall Classic”, que acontece no domingo, dia 13 de outubro, em Washington, DC, Estados Unidos, no histórico Union Market.






"K-12"filme do novo álbum de Melanie Martinez já disponível no YouTube:








Postar um comentário

0 Comentários