Matt Simons lança remix de “After The Landslide”, faixa-título de seu último álbum

        Cantor e compositor americano continua explorando novos gêneros musicais

Crédito: Gaelle Berri
Antes do início de sua próxima turnê européia, que começa em Paris em 7 de outubro, o cantor e compositor de Los Angeles Matt Simons lança um novo remix pronto para a pista de dança de “After The Landslide”, a faixa título de seu mais recente álbum. Um lembrete do apelo universal das composições de Matt“After The Landslide (remix)” mostra como suas músicas e voz podem transcender os gêneros; algo que foi ressaltado pelo remix feito por Deepend em seu single “Catch & Release”, um dos maiores sucessos de festivais em 2010. Este remix, com produção da dupla de DJs Young Bombs, de Vancouver, vem após o lançamento da música original e a versão clássica de “After The Landslide”, a última gravada com 12 Ensemble. Ouça aqui e assista ao lyric video aqui.

Um talento da costa oeste que encontrou sucesso na Europa, os dois álbuns de estúdio de Simons até hoje - Pieces e Catch & Release - o viram alcançar grandes audiências globais. Até agora, After The Landslide acumulou mais de 160 milhões de streams em todo o mundo. o maior sucesso do álbum - “We Can Do Better” alcançou mais de 100 milhões de streams globais, dois meses no top 10 do European Airplay Chart, lista da BBC Radio 2 B e ROTW, além do suporte da Radio 1. Sua colaboração com a artista de Los Angeles Amy Kuney - “Amy’s Song”, com sua aclamada campanha em vídeo com mensagem de amor, aceitação e igualdade, mostra um lado mais profundo de sua composição e reforçou ainda mais uma carreira florescente.

After The Landslide é seu maior, mais ambicioso e mais pessoal registro até agora. Com um aceno para Bon Iver e Springsteen, é um disco que aborda alguns dos grande temas em nossas vidas - amor, perda, tristeza e o poder necessário para superar tudo isso. As melodias com pianos de Matt se aliam a letras que falam claramente sobre eventos importantes em sua vida, e com isso ele cria músicas que tornam o pessoal “universal”.

Matt recentemente filmou e gravou novas versões clássicas dos singles “Summer With You” e “After The Landslide”, com o 12 Ensemble no lendário RAK Studios em Londres, com a ajuda do arranjador George Moore. Tendo colaborado anteriormente com artistas tão diversos como Elena Tonra (Ex Daughter) e Max Richter, os instrumentistas dinâmicos liderados pelas diretoras artísticas Eloisa Fleur-Thom e Max Ruisi são renomados no circuito de música clássica, tocando em locais de prestígio, como o Barbican de Londres, Philharmonie de Berlim e Elbphilharmonie de Hamburgo. Este ano, eles fazem sua estréia no Royal Albert Hall para uma apresentação nos bailes da BBC Late Night.

Matt Simons sobre “After The Landslide”:
“Eu escolhi After The Landslide como a faixa-título porque, para mim, resume o que todo o álbum é mais do que qualquer outra. Este álbum é sobre uma crise de um quarto da vida. É sobre ‘ explodir sua vida’, começar de novo. Eu escrevi essas músicas aos 29 anos (em um momento muito mais tranquilo), mas para isso tive que me aprofundar no que me lembro de sentir nos meus 20 e poucos anos. Como eu não tinha muita direção, eu estava começando no Brooklyn, recém-saído de um grande término e não fazia ideia do que estava fazendo com a minha vida. Por mais assustador que isso fosse, também veio com muita liberdade."



Postar um comentário

0 Comentários