ALBUM REVIEW: "Sunshine Kitty" de Tove Lo.

Capa para o album Sunshine Kitty de Tove Lo



Lançado nesta sexta (20), "Sunshine Kitty" é o quarto álbum de estúdio e marca retorno de Tove Lo desde "Blue Lips", lançado em 2017. Lançado pela Universal Music, o álbum vem com 14 faixas, onde 5 delas são parcerias incríveis, incluindo 1 com o brasileiro MC Zaac

Em uma entrevista para a Apple Music, Tove Lo revelou que guardava diários desde quanto tinha nove anos. Neles haviam histórias hilárias e detalhadas contadas pela cantora, sobre pessoas com quem estava namorando. Em "Sunshine Kitty", Tove traz essas histórias de forma dispersa, abordando questões que envolvem os relacionamentos e os diferentes pensamentos que ambos os indivíduos em vários relacionamentos tendem a ter.


Tracklist:

01. Gritty Pretty (Intro)
02. Glad He's Gone
03. Bad as the Boys (feat. Alma)
04. Sweettalk My Heart
05. Stay Over
06. Are U Gonna Tell Her? ( feat. MC Zaac)
07. Jacques (feat. Jax Jones)
08. Mateo
09. Come Undone   
10. Equally Lost
11. Really Don't Like U  (feat. Kylie Minogue)
12. Shifted
13. Mistaken
14. Anywhere U Go




1. Gritty Pretty 



"Bem, este é Mateo
Já ouviu falar sobre Uma?
Eu sei como é
Mas lembre-se, você não quer comer o mesmo prato todos os dias
E com o "prato" quero dizer
Boce**"

Com o instrumental simplificado de "Glad He's Gone", a faixa intro mostra uma mensagem de voz em italiano. Descobrimos mais tarde que o rapaz da mensagem, na verdade é Mateo, o ex namorado de Uma, melhor amiga de Tove Lo. Na mensagem, Mateo fala sobre o término com Uma, explicando que, embora seja difícil para ela, ele está cansado e entediado de estar com ela agora e quer ficar com outra pessoa. Em uma entrevista para a apple music, Tove deu mais detalhes sobre Mateo: 

 "Há algumas músicas sobre certos personagens da minha vida. Um deles - Mateo - é o cara que está recebendo um telefonema nessa música. Seus amigos o apoiam durante o rompimento com Uma, e Uma é minha melhor amiga que me liga no vídeo "Glad He's Gone". Existem poucas conexões que mostram que o álbum é um mundo.




2. Glad He's Gone




Primeiro single da era "Sunshine Kitty" a ser divulgado, a música mostra Tove Lo dando dicas para sua amiga quanto ao término com Mateo, citado na introdução do álbum. Lançado no dia 31 de maio, a faixa destaca o tema geral de "Sunshine Kitty". O single foi a segunda música mais adicionada nas rádios dos EUA em sua semana de lançamento. O clipe tem direção de Vania Heymann e Gal Muggia e as gravações duraram certa de quatro dias. Tove Lo também lançou no YouTube uma versão em ASMR para a música. 







3. Bad as the Boys (feat. ALMA)




Segundo single do "Sunshine Kitty", a faixa traz Tove Lo falando sobre sua primeira paixão de verão, quando a cantora começou a perceber que se sentia atraída tanto por meninas, quanto por meninos. O ponto é que Tove estava apaixonada, mas a garota a viu apenas como uma aventura de verão e agora está voltando a namorar homens. A faixa é em parceria com ALMA, sendo a terceira colaboração com a cantora. Ambas já trabalharam juntas em "Out Of My Head", de Carli XCX e em "Bitches", faixa do 'Blue Lips', último álbum lançado por Tove Lo. 

"Desde que eu estou cantando sobre uma garota, eu queria outra artista feminina que também gosta de meninas; então eu chamei Alma." - comenta Tove Lo sobre a parceria com a cantora.




4. Sweettalk My Heart


Sendo considerada uma das melhores faixas do álbum, a música fala sobre estar com  alguém, ignorando o lado ruim desta pessoa para que o relacionamento funcione. "Sweettalk My Heart" foi a primeira faixa escrita por Tove Lo para o 'Sunshine Kitty', fazendo com que a cantora sentisse que estava realmente iniciando o seu quarto álbum.





5. Stay Over


A faixa traz de volta a sonoridade do "Queen of  the Clouds", álbum de estréia de Tove Lo, lançado em 2014. Na letra, Tove fala sobre paixão, mas de uma forma mais sexual, onde mesmo estando machucada por conta de relacionamentos passados, ainda sentimos uma atração que nos faz experimentar algo físico.




06. Are U Gonna Tell Her? ( feat. MC Zaac)


"Boom, boom, boom, boom, boom, danada
     Boom, boom, boom, boom, boom, malandra"
  

Entre uma mistura de pop, reggaeton, sintetizadores, a tão esperada faixa com o brasileiro MC Zaac, chega prometendo ser o novo hino das baladas. Na faixa, Tove Lo está brincando com as emoções de um cara ( MC Zaac). É um jogo de sedução e culpa, onde Tove mexe com a mente do rapaz, perguntando se ele vai "contar a ela" (a namorada).

"Eu realmente queria trabalhar com um artista brasileiro porque tenho muito amor pelo Brasil; Mc Zaac era alguém que muitas pessoas recomendavam. Ouvimos sua música e sentimos que sua voz seria perfeita. Foi complicado porque nem ele, nem ninguém de sua equipe fala em inglês. Acabamos encontrando alguém para traduzir uma sessão muito interessante no FaceTime. ”, comentou Tove Lo sobre a faixa.




07. Jacques (feat. Jax Jones)



"Je m'appelle Jacques and I love you a lot
 I'm with you tonight, but tomorrow I'm not
 Je m'appelle Tove, get the show on the road
 I'm down for one night, let's go"


Em parceria com Jax Jones, Tove Lo integra o "Sunshine Kitty" com uma faixa mas techno/house, que também promete marcar a playlist das baladas pelo mundo. A faixa segue a ideia de atração sexual, contida na letra de "Stay Over".





08. Mateo


Quem nunca se sentiu inferior por gostar de alguém, por saber que pessoas mais atraentes também sentiam algo pela mesma pessoa? Em uma das baladas contidas no álbum, Tove Lo fala sobre esse tipo de cara que coloca esse tipo de sentimento nas pessoas que se apaixonam por ele: 

"Crescendo, eu nunca fui o primeiro a ser notado. Eu estava competindo com garotas bonitas que queriam o mesmo cara que eu, que sempre chamava a atenção. Você se pergunta: 'Como faço para chamar a atenção deles se tenho coisas diferentes a oferecer?' É sempre embaraçoso estar apaixonado pela única pessoa que todo mundo também quer."




09. Come Undone  



Emocionalmente falando, se trata de uma das faixas mais marcantes do álbum, pois retrata como uma pessoa pode se "desfazer" por completo, por conta de uma paixão. "Come Undone" fala sobre o amor intenso de Tove Lo, sobre estar apaixonado e ao mesmo tempo, se sentir insuficiente para a pessoa.




10. Equally Lost


A faixa é um brinde aos corações solitários, pessoas que estão machucadas por conta de relacionamentos passados e querem apenas se divertir, sem se apaixonar ou se envolver. Na produção, contamos com o nome de Max Martin e por Mattmam & Robin, responsáveis também pela produção de hits como de “Hands To Myself” de Selena Gomez e “Cake By The Ocean” do DNCE.




11. Really Don't Like U  (feat. Kylie Minogue)



Já parou pra se perguntar "Será que eu devo realmente sair de casa?", porque sabe que naquele lugar pode encontrar alguém indesejável e de repente, lá está você, vendo esse alguém e acompanhado? Em "Really Don't Like U", Tove Lo se encontra exatamente nesta situação. A faixa é uma colaboração com a cantora australiana Kylie Minogue e traz o álbum de volta para o electro/dancehall. Tove e Kylie se conheceram em Hong Kong em um show de caridade, e uma vez que Tove disse "olá" para ela, Kylie sugeriu "seria divertido se nós pudéssemos fazer algo juntos".



12. Shifted



Em "Shifted", Tove Lo está envolvida em um relacionamento desgastante por conta da falta de reciprocidade. Cansada e frustrada por deixar relacionamentos problemáticos dominarem sua vida, Tove Lo narra a decisão de abandonar esta relação.


13. Mistaken 




Já na reta final do álbum, "Mistaken" traz uma Tove Lo mais sincera, admitindo seus ciúmes estranhos e sendo honesta consigo mesma. Em uma entrevista para a Apple Music, Tove revelou o quanto a faixa era pessoal:

"Essa música é o fim oposto da confiança. Você está admitindo seus ciúmes estranhos. É uma música franca e honesta sobre ter ciúmes do ex de alguém ou se comparar com alguém do passado porque você não é suficiente. Sou eu pedindo a alguém que me ajude a não sentir esses sentimentos. É algo que você não quer pedir."



14. Anywhere U Go 



Em "Sunshine Kitty", nos vimos diante nossas inseguranças com "Mateo" e "Come Undone", nos deixamos levar apenas pela atração sexual em "Jacques" e "Stay Over", além de nos perdemos em noitadas como em "Equally Lost" e "Are U Gonna Tell Her?". Após ser honesta e assumir todos os seus lados para si mesma em "Mistaken", Tove Lo se encontra mais emocional, admitindo que quer muito estar com esse alguém, mesmo que tenha que se mudar para Los Angeles para isso: 

 "Foi difícil no começo, e eu escrevi essa música por frustração por não me sentir em casa lá. Também há esperança e sentimento de bem por dar esse salto. Mesmo que seja uma luta, ainda tenho esperança."





Trazendo um álbum electro-dance e completamente intimista, Tove Lo revira os nossos sentimentos (e os dela) com "Sunshine Kitty", passeando pelos medos futuros em um relacionamento, inseguranças e ingenuidade. Com poucos dias de lançamento, o álbum já assumiu o topo do Apple Music Brasil, também alcançando o top 5 do iTunes mundial. 


Vale lembrar que a cantora sueca Tove Lo é presença confirmada no Popload Festival, que acontece no dia 15 de novembro, em São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários