Scorpions faz show nostálgico cheio de hits e arrepia 20 mil pessoas em São Paulo



Por: Tati Teixeira

O Scorpions se apresentou esse fim de semana no Rockfest em São Paulo, o evento reuniu, Helloween, Europe e Whitesnake também, um prato cheio para os roqueiros.

Em um atmosfera perfeita deixada pelo pós show do Whitesnake, o Scorpions subiu ao palco do Rockfest pontualmente às 22 horas, o Allianz estava quase lotado e todos os olhos estavam atentos para ver a atração que encerrava a noite. Espertos os veterano abriram com uma das canções mais novas, todo mundo sempre tira fotos e grava a primeira canção, assim performaram a incrível Going Out With A bang e na sequência emendaram Make It Real.


Com uma chuva de clássicos, não seria possível não incluir logo no inicio um hit, foi então que veio The Zoo e a platéia cantou pela primeira vez junto com o Scorpions a letra inteirinha. Com muitos recursos de pirotecnia a banda seguiu o show com bateria erguida há metros e um solo de batera que deixou odo mundo com os níveis de Rock And Roll lá em cima, telão exibindo a bandeira do Brasil, guitarra que soltava fumaça e muitas luzes que encantavam a galera.

No meio de toda essa interação a banda tocou muitos clássicos, chegando na sétima canção, Send Me an Angel que fez o allianz cantar a plenos pulmões e se emocionar, um acústico perfeito mostrando que mesmo o Scorpions ainda tem a potencia vocal dos anos 70. 

Foram então mais uma sequência de hits, até chegar sua despedida, eles cantaram a divertida Big Cities Night e agradeceram o Brasil, esse foi um aspecto muito legal durante todo o show da banda, todos os integrantes foram simpáticos e carismático o tempo todo, a passarela que havia no palco foi um presente para o público, trouxe muita interação, troca de olhares com quem estava na frente e alguns sorrisinhos. 

Após uma pausa pequena, eles retornaram para o bis com a emocionante Still Loving You  que arrancou lágrimas e um canto sincero e emocionado dos nostálgicos que amam uma baladinha. Com tamanha emoção veio Rock You Like a Hurricane para dar o golpe final nos fãs. 

Foram perfeitos, não deixaram a desejar, e o show, apesar de curto, será lembrado sempre por quem viveu o momento, recheado de emoção, simpatia, talento e hits.

Setlist completo:


Crazy World
Going Out With a Bang
Make It Real
The Zoo
Coast to Coast
Top of the Bill / Steamrock Fever / Speedy's Coming / Catch Your Train
We Built This House
Send Me an Angel-(Acoustic)
Wind of Change
Tease Me Please Me
Drum Solo
Blackout
Big City Nights

Encore:
Still Loving You- (com "Holiday" snippet)
Rock You Like a Hurricane



Postar um comentário

0 Comentários