"É hora de se rebelar": The 1975 se une com ativista de mudanças climaticas Greta Thunberg em nova música

Greta Thunberg e Matthew Healy | Divulgação

Após desativar as redes sociais a banda voltou nessa quarta-feira com novidades. Não faz nem mesmo um ano desde o lançamento de ‘A Brief Inquiry Into Online Relationships’ e já temos uma nova era, ‘Notes On A Conditional Form’.


O novo single intitulado ‘The 1975’ (O famoso verso de “Go Down, Soft Sound” conhecido nas introduções dos álbuns), agora na verdade é uma gravação da ativista de mudanças climáticas de 16 anos, Greta Thunberg. Confira:




“E sim, precisamos de uma mudança de sistema, em vez de uma mudança individual. Mas você não pode ter um sem o outro.
Se você olhar através da história, todas as grandes mudanças na sociedade foram iniciadas por pessoas no nível de base. Pessoas como você e eu.
Então, peço-lhe para, por favor, acordar e fazer as mudanças necessárias. Fazer o seu melhor já não é bom o suficiente. Todos nós devemos fazer o impossível”.

Você pode ver a tradução completa do discurso aqui.

O fato é que além disso a banda também vem falando sobre o impacto de agentes poluentes no planeta, eles pretendem diminuir isso em relação as coisas que os mesmos produzem. Eliminar o uso de produtos de plástico é uma das ideias; assim como produzir uma versão mais ecológica de discos de vinil e reutilização de merchs que não foram vendidos.

Bacana, não? É gratificante ver que bandas como a The 1975 veem usando sua influência para causas importantíssimas.  

Postar um comentário

0 Comentários