Girl Power: Pussy Riot vem para o Brasil para evento Garotas à frente



Por: Tati Teixeira

O festival multimídia da Powerline, o Garotas à Frente, acontece já no sábado do dia 20 de abril e a atração principal será o coletivo Pussy Riot, da Rússia.


Pussy Riot para quem não conhece é um coletivo ativista Russo que vem ganhando uma enorme força de alguns anos para cá.

Com muita dedicação e talento o ativismo do Pussy Riot aos poucos extrapolou as fronteiras da terra natal. Mesmo antes de ganhar espaço nos noticiários de todo o mundo por ter realizado uma intervenção artística no campo de futebol, onde aconteceu a final da Copa do Mundo, o grupo já fortalece pelo globo suas posições contrárias a governos autoritários e ao sexismo. Não à toa é a atração principal do festival Garotas à Frente.


O Garotas à Frente é um festival multimídia que celebra a participação ativa das mulheres em todos os âmbitos da sociedade. Mais do que feministas, as mulheres de hoje são seres políticos que reivindicam e ocupam os lugares que escolhem no mundo, questionando papéis de gênero tradicionais, posições de trabalho onde são minoria e se expressando sem pudores através de moda, cultura e artes. O festival terá shows, exposição e workshop de produção de lambe e stêncil ministrado pelas garotas do Girls Rock Camp Brazil.


Pussy Riot tem em sua apresentação uma mistura de arte e letras anti-Pútin, anti-indústria farmacêutica, pró-liberdade de decisões sobre o próprio corpo, entre outros temas, cantadas furiosamente sobre bases sampleadas de músicas punk. A banda Bikini Kill, que criou e liderou o movimento Riot Grrrl nos anos 90 é, declaradamente, a grande fonte de inspiração.


Qer ir ao evento, então bora lá:

Serviço 
Pussy Riot no festival Garotas à Frente 
Data: 20 de abril de 2019 
Horário: a partir das 16 horas 
Local: Fabrique Club 
Endereço, Rua Barra Funda, 1071 (Barra Funda - SP) 
Ingressos online: R$ 80,00 (1º lote - promocional e estudante), R$ 100,00 (2º lote - promocional e estudante) 
Censura: 12 anos

Postar um comentário

0 Comentários