Especial SHOW

BON JOVI


E esse dia, 22 de setembro, chegou finalmente, depois de 5 meses esperando, o show da banda de New Jersey aconteceu. O grupo, infelizmente, não estava completo,faltaram Richie Sambora ausente desde o começo da turnê, e Tico Torres que nesse mês teve problemas de saúde, mas mesmo assim o show foi muito bom.

Está certo que o Jon se esforçou muito para cantar as músicas, muitas delas não ficaram com tons iguais aos dos álbuns, mas quem ligou? A presença de palco do galã de meia idade deixou de lado qualquer falha no arranjo vocal. O Baterista contratado de última hora conseguiu acompanhar perfeitamente e o guitarrista da turnê, já que Richie não está presente, já está muito adaptado ao ritmo da banda.  O Bon Jovi consegui superar todos os seus problemas no elenco, o show foi muito bom.


Setlist


O que ficou devendo, para mim que sou muito fã e me sinto no direito de criticar, foi o setlist, em 2010 o Bon Jovi veio com um setlist incrível, repleto de clássicos e muitas novas músicas que o público já conhecia. Já o repertório escolhido para esse último show deixou a desejar um pouco. Os fãs, assim como eu, não se mostraram insatisfeitos, curtiram todas as músicas, até as que não amavam de paixão, mas que sentiram falta de muitas canções com certeza sentiram.

O Setlist escolhido para o show de 22 de setembro foi praticamente o mesmo do Rock in Rio (RIR), porém o encore (bis) teve algumas mudanças, isso é porque o Bon Jovi sempre diz antes de seus shows que toca o que tiver vontade de tocar na hora, e foi exatamente por isso que a globo ficou um pouco perdida na cobertura do show no RIR.

A banda fechou o show com um setlist que esquentou de vez nas últimas 7 músicas, o que não só eu, mas como também outros fãs e alguns comentaristas de rádio pensamos, é que talvez o show teria durado mas algumas músicas se não fosse pela chuva que apertou no final do show, como o público da pista premium começou a ir embora a banda sentiu que já estava na hora de acabar. Isso é um dos preços que se paga por fazer pista vip, afinal está ali na frente quem tem mais dinheiro e não quem curte mais a banda.

O Bon Jovi encerrou com Born to be my Baby que é no momento a minha música eleita como favorita, eu amei, mas a maior parte do público esperava por always, que talvez até tivesse sido tocada depois se não fosse pela chuva e a impaciência de alguns na pista premium.

Eu esperava um setlist com mais clássico e mais músicas, 22 músicas é muito pouco para o que o BJ está acostumado a tocar, mas de toda forma o show foi muito bom, e apesar do setlist menos potente do que o de 2010 a banda f


ez um super show, devemos levar em consideração a falta de metade dos integrantes originais da banda.


Momentos


Destaque para alguns momentos como quando Jon disse que o público de São Paulo é melhor do que do Rio, e não por ser paulista, mas eu acho o público de SP mas fanático mesmo. Outro destaque vai para o momento em que a banda se reuniu para decidir a música que tocariam e fez um enorme suspense fingindo que iam embora, mas voltaram cantando Oh! Pretty Woman, e depois a linda Born to be My Baby.

Os momentos em que o Jon dançava também são grandes destaques, os olhares dele para a platéia que estava cantando tudo em grande coro e totalmente apaixonada pela banda eram olhares de quem está realmente admirando os frutos de seu trabalho muito bem executado. E um momento que não pode deixar de ser mencionado foi a música Wanted Dead or Alive que deixou uma imagem linda na memória de quem viu as luzes do Morumbi apagadas e os celulares acessos. O público cantando Livin' On a prayer também foi muito perfeito, emociona qualquer banda.

O público fazia tudo que o vocalista Jon pedia, mexia as mãos dançava e o show foi também muito interativo, todos cantavam sempre todas as músicas, pulavam, mexiam as mãos, alguns choravam, e acompanhavam tudo com muita atenção, inclusive o grito ensandecido das garotas ao ouvir Jon dizer que adora vir ao Brasil para ouvir as garotas brasileiras gritando também foi um momento muito marcante.
A realidade é que Jon Bon jovi é um showman, isso vale muito a pena ser ressaltado.


Setlist 22/09/2013

  1. (with Start Me Up by The Rolling Stones)
  2. (with Shout by The Isley Brothers)
  3. Encore:
  4. Encore 2:
  5. (Roy Orbison cover)

Postar um comentário

0 Comentários