Por: Tati Teixeira
O Siren Section acaba de nos dar um presente, seu novo e poderoso álbum que nos fez sentir vivos, energizados e que proporcionou uma viagem deliciosa em suas sonoridades e em nossas próprias emoções que foram acessadas por cada nota.
Separation Team é o nome do novo álbum de trabalho do sensacional Siren Section com 19 canções esse disco nos faz viver uma verdadeira experiência musical, mergulhando em nós mesmos e sentindo muitas coisas.
A primeira faixa é Construct uma música que já chega despertando nossa atenção para esse trabalho, ela é cheia de sonoridades que nos cativam, que nos trazem uma vibe de metal, mas tambem de Post-punk e Shoegaze, no pega completamente, deixamos tudo de lado e vamos de cabeça nessa ideia, nessa jornada que abre nossos olhos para nós mesmos e nos tira de nossa zona de conforto, que nos desafia, que chama a atenção que é finalmente diferente e nos conquista por sua autenticidade e genialidade, um ótimo convite para entrarmos nesse álbum.
Bullet Train chega com muita sagacidade, com sonoridades retros que nos levam a uma vibe bastante anos 80, muito bem construído no Shoegaze, essa faixa é gostosa de cantar junto e ela consegue trazer um pouco de dreampop, nós amamos o refrão que gruda em nossa mente e que nos traz a sensação de leveza, estamos nos sentindo expressados, familiarizados com a letra, ela é próxima de nossas sensações, nos conecta, e sua explosão nos vocais é surpreendente, da gás para a faixa tornando ela mais punk e isso nos fez cantar junto e sentir libertados desse som que estava dentro de nós, essa música é fantástica.
Solidarity é calma, ela começa com sonoridades que nos leva a uma viagem, refrescam nossa mente, nos colocam para pensar em sua letra, cria um laço com o ouvinte, é uma música bastante intimista e consegue acessar com facilidade as nossas emoções, nos traz nostalgia sonora, mas se conecta com uma realidade atual, essa música é muito bem feita e ela nos emocionou, é simplesmente cheia de qualidade e tem um brilho de discoteca nos anos 80, um filme romântico, uma trilha sonora linda e cativante.
Medicine é a quarta canção e traz uma sonoridade diferente para o álbum, se difere da música anterior, ela é muito gostosa de ouvir, sabe aquele tipo de música bem dreampop que nos tira de nossa rotina caótica e faz a gente parar, desacelerar e se deixar levar pelas batidas, se deixar sentir livre e cheio de pensamentos que correm livres, é uma faixa relaxante, em sonoridade, e sua letra nos faz refletir, uma música que ganhou nosso coração. Pop alternativo de qualidade, de uma forma que não víamos há um tempo. Amamos a vibe rock and Roll que traz expressão e liberta sentimentos no decorrer da faixa.
Flinch é a quinta música, essa tem uma vibe eletrônica, Post-punk bem gostosa de ouvir, que nos faz transcender, que balança nossa mente, nosso corpo e nosso coração, essa música é grudenta, a gente quer ouvir ela sempre, e nos faz querer correr, nos sentimos energizados, vivos, poderosos, uma canção que tem essa pegada retrofuturista que poucos sabem fazer, a gente amou,.
Sem mais spoillers, vocês precisam conferir o restante desse álbum, ele é icônico, cheio de intensidade, real, autentico, audacioso e consegue nos fazer sentir nós mesmos, vivos, repletos de sensações, é como estar livre.
Ouça agora:

0 Comentários