Por: Tati Teixeira
O talentoso Frank Joshua acaba de voltar com seu novo disco, e já inicia o ano com um trabalho que nos conquista, bastante honesto e com sonoridades que tocam nosso coração e nossa mente, esse disco é especial e precisa ser ouvido.
Fertile Mind, de Frank Joshua, é uma mistura cinematográfica de pop atmosférico, música eletrônica com alma e composições intimistas. Ao longo de dez faixas, transita de texturas pulsantes a baladas delicadas, ecoando a arte de James Blake, David Sylvian e Bon Iver. Com 10 faixas o disco nos cativa e consegue acessar nossas emoções, é simplesmente lindo.
A primeira música é a que dá nome ao álbum, Fertile Mind é doce e muito honesta, ela inicia esse trabalho de forma doce, e nos convida de maneira muito agradável a ficar nesse disco, nós amamos o como ela consegue conversar com a gente como se fosse uma amiga, ela traz um clima leve para nosso dia, tem sonoridades que são bem elaboradas e que soam confortáveis a nossa mente, essa música é um toque em nossa alma, uma emoção que percorre nossa mente, é sensacional.
Danny Boy é a segunda canção, uma música que tem energia, traz um pop elegante, com sonoridades que são a cara de Frank, os vocais soam sutis, leves e gostosos de ouvir, é uma vibe muito boa, deliciosa, cheia de magia e intensidade, essa canção é refrescante para nossos pensamentos, ela nos faz sentir poderosos, ela nos coloca em uma sala limpa, a meia luz, com muitos pensamentos correndo nossa mente, nos faz mergulhar em nossa narrativa, é uma faixa genial, e que mostra muito sobre o como Frank evolui mais e mais em cada trabalho.
Mad About You traz uma sonoridade mais folk, que tem muita sutileza, que traz vocais sagazes e ligeiros que derrubam em nós muitas palavras e todas elas nos despertam pensamentos e emoções, nos levam a um refrão que queremos cantar junto, que pega muito bem que consegue nos despertar para encontrar com nós mesmos, essa faixa é linda e nos fez sentir abraçados, em uma vibe deliciosa que nos faz sentir vivos e bem.
Seedy Grammar traz sonoridades bem elaboradas, assim como as anteriores, que nos fazem mergulhar em um pop contemporâneo com pegadas de um dreampop com jazz, uma música que nos traz um pouquinho da sonoridade dos anos 90 e 00, ela é brilhante, provocativa, combina perfeitamente com sua letra, parece uma trilha sonora de filme, tem vida, tem poder em seus arranjos, traz muita conexão com nossas emoções e com sua letra, os vocais vem se harmonizando perfeitamente com as sonoridades e isso é incrível, mais uma faixa que amamos e ficamos hipnotizados.
Sem mais spoillers vocês precisam ouvir o restante do álbum, um trabalho bem feito, de um artista que só evolui, amamos muito esse disco e o inicio da ano ganhou animo e muito poder com essas 10 faixas que nos conqusitaram.
Ouçam:
Tradução:

0 Comentários