Por: Tati Teixeira
All I Live For acaba de lançar seu novo e poderoso álbum, trabalho de metal categórico, carregado de intensidade, vibrante e cheio de energia, um disco que consegue trazer uma sequência de faixas de metal bem trabalhado e do tipo que chama nossa atenção.
Lançado em 31 de outubro de 2025, 'Into The Ether', do ALL I LIVE FOR, promete ser uma jornada musical inovadora. O álbum explora temas instigantes como questões sociais, preocupações ambientais e crescimento pessoal. Destacando uma evolução significativa na composição e produção em relação ao seu álbum de estreia, este lançamento marca um novo capítulo na carreira da banda. Faixas como 'Give Me A Reason' e 'Embers Of The Fallen' demonstram a proeza musical da banda, mesclando riffs de metal poderosos com letras melódicas e comoventes. O álbum ostenta um som distinto, caracterizado por harmonias vocais intrincadas que se tornaram um elemento característico do estilo do ALL I LIVE FOR.
All Your Pain é a faixa que abre o disco e já chega com muita força e impacto, nos deixando com a adrenalina correndo nosso corpo em um rock bem feito, metal rock com intensidade e melodia, uma faixa que traz uma letra que nos leva a pensar, que tem reflexão, um trabalho poderoso que chama nossa atenção, essa música ganhou nosso coração, simplesmente incrível, já de cara o disco nos conquista e nos desperta a atenção para ouvir ainda mais, um instrumental que tem qualidade, a bateria nos deixou impressionados, ritmando muito bem a música, é simplesmente sensacional. E os vocais personificam o que é o metal rock melodico, é cheio de impacto.
Tethered chega com uma união forte entre bateria e guitarra, é aquela união que só o metal entrega, muito bem feito, essa faixa tem uma mensagem que nos faz refletir, é uma mensagem excelente e que consegue ser bem colocada, nós criamos identificação com essa faixa, de forma muito bem guiada pelo ritmo a música chega com intensidade na letra e nos vocais que dão vida as palavras expressadas fazendo com que elas nos atinjam. Uma música que funciona como um grito que sai de nós e é colocado em música, destaque para o solo que amamos.
Retain You é a terceira canção, com um ritmo um pouco mais lento, mas sem ser suave, ainda mexe com a gente, nos toca, nos deixa com os sentimentos a flor da pele, esse single nos desconecta do mundo e nos liga a nós mesmos, nos faz pensar nas coisas que realmente importam, nos desliga da superficialidade, seu instrumental é intenso, os vocais conseguem trazem a sensação que a faixa precisa entregar e a gente consegue sentir, é uma música que nos leva às emoções, é sensacional, finalmente algo que tem propósito no mundo da música.
A quarta faixa da continuidade nesse clima reflexivo, a introdução é sensacional, um presente para nós, uma música que nos deixa com a sensação de flutuar, é incrível, essa música traz muito bem o metal, ela nos leva a era onde o metal brilhava, é uma música que nos inspira de certa forma, nos faz imaginar situações, ativa nossos sentimentos, é uma faixa enérgica que compoe um trabalho bem planejado, amamos os gluturais.
Sem mais spoillers esse disco nos traz um experiência sensacional de um verdadeiro rock metal, uma música atrás da outra, todas com instrumenta exímio, muita harmonia e uma história, uma mensagem boa a ser trazida a tona, um trabalho que foge da mesmice da superficialidade, entrega autenticidade e nos surpreende.
Ouça agora:
Tradução:

0 Comentários