Por: Tati Teixeira
Andrea Pizzo And The Purple Mice acaba de lançar seu novo e poderoso álbum, um trabalho delicioso que nos leva a mergulhar em cada nota e viver uma viagem incrível e cheia de intensidade.
Influenciado por nomes como Pink Floyd, Muse e David Bowie, Transhumanity, de Andrea Pizzo e The Purple Mice, é uma jornada sonora que combina melodias fortes com conceitos visionários. Lançado em 29 de agosto de 2025, o álbum mescla imagens de ficção científica com emoção humana, inspirando-se em figuras icônicas como Ada Lovelace e Nikola Tesla. O processo de gravação foi uma mistura de performances intimistas do produtor Roberto Tiranti e colaborações distantes com o pianista Riccardo Morello, resultando em um som coeso e imaginativo que diferencia Transhumanity como um álbum conceitual para a era digital.
O grupo, conhecido por sua diversidade e abertura a colaborações artísticas, continua a explorar novos horizontes musicais. Recentemente, lançaram o single "The Machine", que reflete sobre a relação entre humanos e inteligência artificial. Isso demonstra sua capacidade de abordar temas contemporâneos por meio da música, mantendo uma forte conexão com a ciência e a tecnologia — paixões que definem sua jornada artística.
A primeira faixa do disco é Ada uma música sensacional que nos faz de cara mergulhar no disco, com vocais que nos encantam, que nos chamam para prestar atenção na letra da canção, uma música que tem poder e doçura ao mesmo tempo, um pop leve que nos faz perceber sua vibrações sutis de arranjos criativos, que nos deixam empolgados, nós amamos essa canção que tem um frescor que nos faz sentir vivos e cheios de paz, essa música toca nosso coração já no inicio do álbum e nos faz ver que teremos pela frente um disco sensacional que nos proporciona uma experiência incrível.
GoodBye é a terceira canção, traz uma pegada diferente que nos faz sentir influenciados, com vocais diferentes, nos dando o tom que transita de uma faixa para a outra, uma canção linda, que tem paz e muita emoção, essa música nos impacta, nos deixa com uma sensação de estarmos flutuando, essa canção é do tipo que nos conquista e nos faz refletis, nós amamos muito.
The Current War é a terceira canção que chega com força e animo, nos faz sentir empolgados, essa canção da vontade de cantar junto, é energizante e consegue nos deixar revigorados, uma música que tem uma letra reflexiva e carregada de representatividade, ela representa e expressa nossos sentimentos, nos deixa com uma sensação de estarmos colocando na mesa nossas próprias emoções, essa música é deliciosa e um hino que liberta nossas sensações, nós amamos muito.
Sem mais spoillers esse trabalho tem muita energia e entrega uma sensação de paz absoluta para o ouvinte, é um disco que tem muita energia e nos faz refletir, ela consegue nos tirar de nossa rotina caótica para nos dar um tempo para pensar e sentir, nós estamos muito felizes e nos sentindo revigorados com esse trabalho, doce e poderoso, nós amamos muito cada detalhes e estamos hipnotizados.
Ouça agora:
0 Comentários