Cage The Elephant: Vocalista preso, novas músicas e retorno esse ano!




Por: Tati Teixeira 

Cage The Elephant, o grupo lançou seu último álbum em 2019, eles iriam vir ao Brasil para o Lollapalooza 2020, mas a pandemia não deixou. Cage The Elephant desapareceu da face da Terra e os fãs ficaram praticamente de luto.

Seu álbum de 2015, Tell Me I’m Pretty, rendeu à banda seu primeiro Grammy, e seu último álbum, Social Cues, concedeu-lhes o segundo. A banda estava atingindo o auge de sua carreira e parecia não ter intenção de desacelerar. Mas a questão é que Social Cues foi lançado em 2019 e os fãs não ouviram nenhuma música nova desde então.

O CTE não apenas privou os fãs de sons novos, como também não se apresenta ao vivo desde 2022 e basicamente desapareceu em todas as suas plataformas de mídia social. Eles estão inativos no Instagram desde janeiro de 2021, e sua última postagem serviu como uma forma de os fãs expressarem seu desejo pelo retorno da banda.

Embora o CTE esteja em silêncio na plataforma há quase dois anos, os fãs ainda deixam comentários todos os dias, e todos gritam: “Sentimos falta de você, volte!” Embora a banda tenha feito postagens no Twitter em 2023, sua atividade tem sido bastante irregular. Seus tweets consistiam em votos de “Feliz Páscoa” aos fãs em abril e duas republicações aleatórias em maio. 

Mas, a partir de 20 de novembro de 2023, o CTE quebrou o silêncio no Twitter, anunciando o lançamento de “Thank You Happy Birthday (Expanded Edition)” em plataformas de streaming digital e a abertura de pré-encomendas de uma versão deluxe de “Thank You Happy Aniversário” em vinil ultra transparente de edição limitada.




O álbum foi lançado nas plataformas de streaming no dia 17 de novembro. De acordo com o Twitter do Cage The Elephant, a versão em vinil do álbum estará disponível no dia 12 de janeiro de 2024, exatamente 13 anos e um dia após o lançamento do álbum original. 

Embora seja emocionante finalmente ter algo lançado, a única diferença na versão expandida do álbum que está atualmente disponível para streaming digital é a adição de uma música. A nova música, “Shiver”, é simplesmente uma versão mais acústica de outra faixa do álbum, “Right Before My Eyes”.

No entanto, no site do CTE, a tracklist do vinil não inclui “Shiver”, mas inclui uma versão acústica de “2024”, “Shake Me Down” e “Right Before My Eyes”. A razão por trás de sua ausência anterior ainda é um mistério, mas a prisão do vocalista Matt Shultz poderia facilmente ser uma razão para isso. Shultz foi preso em janeiro de 2023 e acusado de porte ilegal de arma de fogo. Shultz foi libertado sob fiança e aceitou um acordo judicial em junho de 2023. Embora Shultz tenha passado apenas uma noite na prisão, ainda é possível que novas músicas tenham sido suspensas devido a seus problemas legais.

O lançamento da versão deluxe de seu segundo álbum de estúdio é um tanto enigmático, o que não é nada fora do comum para o CTE. Não havia pistas prévias preparando os fãs para o lançamento, e seus motivos por trás do lançamento poderiam ser uma série de coisas. Isso poderia ser simplesmente uma tática para a banda manter a relevância? Provavelmente não. Como o álbum completa 13 anos um dia antes da data de lançamento da versão deluxe, poderia ser simplesmente uma homenagem ao álbum de maior sucesso. 

O fato de ser um dos álbuns de maior sucesso também poderia fazer com que o lançamento de um álbum de luxo trouxesse a atenção de volta para a banda, possivelmente em preparação para o lançamento de mais músicas novas? 

Também é notável que o álbum contém a faixa “2024”, uma música que tem um significado que gira em torno da ideia de que há mais no futuro do que aquilo que vemos no presente. 

Não apenas uma música com o nome do ano que estamos nos aproximando está no álbum, mas também está sendo destacada por meio de uma versão acústica no vinil. Isso poderia ser uma evidência de mais músicas novas em 2024? Os fãs estão esperando que sim. 

Muitos dos comentários no Tweet da banda não mencionam nada sobre o álbum de luxo. Em vez disso, eles ainda estão se perguntando: onde está o novo álbum que esperávamos? O que o Cage The Elephant planejou para o próximo ano ainda está no ar, e tudo o que podemos fazer como fãs é torcer por mais música e rezar para que eles não nos abandonem novamente (e talvez rezar por uma turnê?) Quero dizer, vamos lá, quem não gostaria de ouvir “2024” ao vivo em 2024?

Postar um comentário

0 Comentários