Kepa Lehtinen lança álbum instrumental cinemático

 




Por: Victor Matheus 

Kepa Lehtinen lança novo álbum "In The Heart of Winter" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

Antes, havia sido lançado os singles "Waltz For The Sleeping Helsinki" e "It Gets Dark". Suas canções mais famosas são "Kontula" com mais de 735 mil streams e "It is ok To Be Sad and dark".

O finlandês conseguiu construir um nome mundialmente conhecido, aos 51 anos, traz o toque de sua genialidade em suas canções, com muito talento. É um grande estudioso da música, e sabe tocar os ouvintes e alcançar o interior.

O álbum inicia com a faixa "In The Heart Of Winter, Pt.1", que tem um tom lento, com um arranjo misterioso e assombroso ao fundo, é uma canção que traz o gelo, o frio, o cinza do céu, uma canção que fecha o nosso mundo exterior para podermos entrar em comunicação com nós mesmos. A segunda A faixa "In The Heart of Winter, Pt.2" continua a faixa anterior, em uma transição sonora quase imperceptível, algo genial. O clima aqui é dark, dramático, cinemático.

A quarta canção "Waltz For The Sleeping Helsinki" tem a leveza dos dedos nos teclados agudos, em uma canção onde o piano é um grande destaque, com um toque clássico. É a tradição europeia nessa canção, a tradição finlandesa, Helsinki, a grande capital da Finlândia. É na calada da noite, uma canção para quem está acordado na fria madrugada de Helsinki, uma canção que faz nossa mente viajar e flutuar para tempos distantes, quando ainda nem estávamos aqui.

A quinta canção "Waltz For Prepared Piano" tem um toque mais rápido de piano, cativa os ouvintes com um som seco ao fundo no arranjo, a canção tem uma melodia que faz o ouvinte viciar, em uma crescente no tom que depois tem uma queda, é brilhante e dark. 

A última faixa "Bye" finaliza o álbum, a música de despedida, tem um início que tem em destaque as teclas suaves e agudas, que vão alternando lentamente. Na sequência, as teclas ficam mais rápidas e alucinam os ouvintes.

Kepa Lehtinen tem o talento de encantar os ouvintes, em especial nesse trabalho, que tem a melodia dark como se fosse em trilhas de filmes de terror, é hipnotizante para a mente e convida os ouvintes em uma jornada sombria, suave e fria. Leva para outros mundos, ideal para ler um livro de suspense e flutuar. Kepa traz um som autêntico, na medida certa e canções cativantes pelo piano.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/102xIkmCfPk4bFZ5JjAkTP?si=le51J2GtQDKn7_pkCp8NaQ



Postar um comentário

0 Comentários