Das Elite lança EP que eletriza e cativa

 




Por: Victor Matheus 

Das Elite lança novo EP "Landslide" sendo o primeiro trabalho lançado nesse ano.

Antes, havia sido lançado o EP "Torment" no ano passado. Esse é o segundo trabalho lançado pelo artista.

O produtor, mixer, artista, Andreas Ahlenius, traz um soundscape estilo em suas canções, com uma pegada que conecta o ouvinte com um instrumental muito bem trabalhado, com influências de Depeche Mode, Massiva Attack e outros. O artista já trabalhou com diversos artistas ouro e platina. 

O novo trabalho "Landslide" traz variações da canção que tem o mesmo nome e também a canção "Align". Vamos primeiro fazer um comparativo da primeira canção "Landslide" depois falaremos de "Align".

"Landslide" inicia o EP, com um estilo dream pop, synth pop, vocal mais dark e profundo, é uma canção que tem o toque de "piano" como um destaque, indo para um refrão que é lento e tem um toque genial e flutuante de sintetizador ao fundo. As variações tem distintas parcerias, a terceira faixa é feita em parceria com Moist, tem batidas mais futuristas, é mais agitada e o vocal tem eco. 

A quarta faixa de "Landslide" é feita em parceria com JEC, tem batidas agitadas, mas com frequência já estabelecida e tem um toque de piano que traz leveza a canção, um pop que relaxa. A quinta faixa "Landslide Chateau Noir Mix" é agitada, bem futurista e com efeitos sonoros, um clima mais caótico na canção. A última variação "Landslide After Hours Mix" feita em parceria com Magnus Moody, a versão é balada, festas, festivais e rave, alucina a mente e coloca geral para dançar e pular, com voz que ecoa na mente.

A segunda faixa "Align" tem um estilo pop dark, com backing vocal que parece de coro de filmes quando passa cenas tristes, é uma canção profunda e muito bem feita, com sintetizador durante toda a canção com toques agudos e as batidas fortes, é uma canção que também traz um ambiente futurista.

É impressionante ver como a faixa "Landslide" pode tocar sob diversos estilos e parcerias, bem versátil e surpreendente. O EP traz um estilo pop, com influências rock, eletrônica, o ouvinte fica cativado, nunca sabe como vai terminar.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/7MfRpIwWgPrefAbL91kdyk?si=iVOKbeI1QFijJDVo1QFllw



Postar um comentário

0 Comentários