Erik & The Worldly Savages impacta com novo EP "Break Free!"

 




Por: Victor Matheus

Erik & The Worldly Savages lança novo EP "Break Free!" com 6 faixas.

Esse é o primeiro trabalho lançado nesse ano. Anteriormente, o artista lançou o álbum "Culture vs Destiny" em 2017.

O canadense Erik deixou Toronto para viver em Belgrado, na Sérvia, e aprender a cultura dos Balcãs. Admirador da cultura mediterrânea e do leste europeu, o artista então resolve criar sua banda. Com a historia um pouco contada, vamos ouvir o novo EP.

"Break Free!" inicia com a primeira faixa "Brainwashed", com um ritmo que parece espanhol no violão, pistoleiro, logo se transforma em batidas e sons do leste europeu, com toques de instrumentos diversos. O vocal canta com muita vibração. Logo entram as batidas e parece um reggae europeu com um vocal rock. A faixa fica nessa alternância e leva os ouvintes em diferentes lugares. 

A segunda canção "Dry Fear" cativa os ouvintes, pelas batidas fortes, um sintetizador ao fundo que é misterioso, com um arranjo arrepiante, o vocalista traz sua voz cativante.

A quarta faixa "Glass Cage" tem um toque de um instrumento que lembra sanfona, requintes italiano e francês, parece entrar um violino sensacional e os tambores são agitados. O instrumental prenuncia a voz que logo aparece, em uma canção intimista é envolvente pela simplicidade, o vocal é carismático e elegante de certa forma, prendendo a atenção. A canção é versátil, entra violão, as batidas e logo toma uma outra forma. 

"Burn My Life" finaliza um EP que está fantástico, com um suspense de como vai se desenrolar no caminho, a canção tem os toques das cordas de violão e o vocal leva o ritmo e o tom da forma que quer.  A canção fica agitada, pinta um novo clima com a guitarra que entra e faz um riff marcante, o vocal canta repetitivamente o nome da canção no refrão e tudo fica eufórico.

O EP "Break Free!" tem uma forte influência da Europa, mais precisamente do leste europeu. É uma arte, uma obra sonora e vocalizada que mostra uma cultura que não  é a tradicional no meio musical, é ótimo ter  oportunidade de ter bandas como Erik & The Worldly Savages, artistas que cantam o que sentem e vêem, com autenticidade e muita qualidade.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/3Vk6gDDdLGNXbUN5yxjuTs?si=91T9orW8QMqRcM6ElLd9RA



Postar um comentário

0 Comentários