Mt Fog lança álbum surpreendente e versátil "Spells of Silence"

 




Por: Victor Matheus 

Mt Fog lança novo álbum "Spells Of Silence" sendo o segundo trabalho lançado pela cantora.

Anteriormente, ela lançou alguns singles que fazem parte do álbum. No ano passado, foi lançado o álbum debute "Guide to the Unusual". 

Desde 2019, Mt Fog tem feito canções que ultrapassam barreiras de gêneros musicais, sons minimalistas e detalhistas, eletrônicos, onde sua voz leva o ouvinte a um espaço mágico e transcendental.

A primeira faixa "Behind a Silent Door" é um pop alternativo eletrônico, com muito sintetizador e resgate aos anos 80. Leva o ouvinte em uma canção divertida e com um pouco de dance. O sintetizador é genial! O trabalho começa com tudo e deixa os ouvintes ansiosos para as próximas faixas.

A terceira faixa "Sewn Together" é marcada pela sólida voz de Mt Fog, com sintetizador ao fundo fazendo um som que cresce junto com as batidas. Com um estilo mais dark pop, é encantador, performático e cativante, sua voz ecoa em nossos ouvidos, com alguns suspiros em alguns versos, intimista na parte vocal, é fantástico.

"I'm The Lake" é a sexta canção. Um art pop, com backing vocal fazendo arranjo, sons que lembram violinos e um teclado de sintetizador que deixa o ouvinte flutuando. Mt Fog leva a canção conforme ela quer, para onde ela quer, sem dificuldade alguma. Sua voz impressiona e torna esse art pop maravilhoso. 

A oitava canção "Ingot In The Dark" tem a presença de sintetizador, faz um pop mais intimista, um pop que vaga no espaço oco do universo do dream pop, com elementos dark. As batidas fazem uma canção mais crscente, o vocal deixa o ouvinte bem conectado, leva ao pop dos anos 80, isso é impressionante, poder dar um passo para essa época em um som tão moderno como esse.

A nona canção "The Things That Left Us" é um synth pop eletrônico, com um pouco de avant garden, é bem cinemática, parece trilha sonora de filmes de ação em uma cena que o personagem está em busca de algo. O sintetizador é muito bem colocado, as batidas fazem um som agitado e Mt Fog conquista o ouvinte em sua voz aguda no refrão.

A última canção, a décima, "Unexpected Happiness" tem um início mais misterioso, as batidas são rápidas mas um pouco discretas, Mt Fog canta de forma um pouco sussurrante no começo, é uma canção mística, um avant garden indie eletrônico que tem um som mais aberto quando chega ao refrão, a voz de Mt Fog faz o ouvinte ficar alucinado aqui, atinge notas altas, com um refrão poderoso.

O novo álbum "Spells Of Silence" é um trabalho incrível, com muito sintetizador, versátil com muitos gêneros envolvidos, tem a marca vocal da talentosa Mt Fog, que faz o ouvinte que ama sons autênticos e uma nostalgia aos anos 80 amar esse álbum.

Ouça aqui:

https://open.spotify.com/album/6R1htCRNLXMOTsJISuMGHe?si=A6gEQiv7Q3OkFMtWYMhwTQ



Postar um comentário

0 Comentários